Esta mulher abandonou a sua carreira e foi construir casas de bambu na Indonésia
Quanta coragem é necessária para abandonar um emprego permanente ou uma sólida carreira na moda em uma das cidades mais importantes do mundo - Nova York - e sair em uma aventura com um projeto que é nada menos que ambicioso e cheio de incógnitas? Foi o que Elora Hardy fez, uma mulher que provavelmente tinha quase tudo em sua vida, mas que sentia a necessidade de deixar a cidade grande para ir construir casas de bambu ecossustentáveis na Indonésia. Nos últimos 5 anos de sua vida, Elora projetou casas de bambu porque está convencida de que esse material é um recurso renovável extremamente subestimado, mas ideal.
via Ibuku
Instagram / Elora Hardy — IBUKU Studio
A inspiração veio diretamente da família - o pai, na verdade, já havia começado muito antes dela a construir um campus inteiro com bambus. O motivo é muito simples: é um material sustentável, que dificilmente acabará e, portanto, representa uma grande esperança para as gerações futuras.
Instagram / Elora Hardy — IBUKU Studio
Elora foi à Indonésia para construir suas belas casas, habilmente construídas com bastões de bambu tratados com sais de boro, para não serem danificados por animais encontrados na natureza. O bambu é um material extremamente resistente e é uma das plantas que mais crescem no mundo. Os danos causados pelos insetos e pela umidade são suas principais fraquezas, mas se tratadas adequadamente, as estruturas de bambu podem durar uma vida.
Instagram / Elora Hardy — IBUKU Studio
Instagram / Elora Hardy — IBUKU Studio
Você já viu o que pode ser construído com simples bastões de bambu?