Esta mulher fechou a sua cafeteria para dar uma mão para o seu concorrente que estava com uma doença terminal
Às vezes, ocorrem episódios na vida que têm o poder de nos atingir com uma força particular. Quando tomamos conhecimento de notícias inesperadas, ou fatos tocantes e dolorosos, o melhor de nós pode surgir, e talvez nesses momentos consigamos dar uma contribuição valiosa para aqueles que realmente precisam.
Como Pixie Adams, uma garota americana dona de um café em Oak Grove, Oregon, quando descobriu que o seu amigo e concorrente direto, Dave McAdams, sofria de uma doença terminal e tinha apenas alguns meses de vida.
via Inside Edition
Moonlight Coffeehouse/Facebook
Saber que um conhecido está muito doente e não tem muito tempo à sua frente certamente não é agradável para ninguém. Pixie, no entanto, quis processar a notícia à sua maneira, cheia de altruísmo e generosidade. Indo além de seu próprio lucro ou renda econômica, a mulher decidiu fechar sua loja para ajudar aquela do "rival" comercial que sofria de câncer.
A proprietária do Moonlight Coffeehouse, de fato, tinha conhecido Dave e sua esposa Tina quando os dois, não muito longe de sua cafeteria, tinham aberto a The Local Coffee Company. Entre os três, houve imediatamente simpatia, também porque seja Dave que Pixie haviam sobrevivido ao câncer.
Infelizmente para Dave, no entanto, apesar de já ter passado pela fase crítica duas vezes, sua doença voltou a aparecer e, na terceira recaída, a situação ficou mais grave do que antes. Sua batalha contra o câncer parecia tristemente em vão, e a expectativa de vida diminuía dia após dia. Forçado a ficar em casa, Dave não podia mais ajudar sua esposa Tina, que tinha que fazer um grande esforço para manter a cafeteria funcionando.
The Local Coffee Company/Facebook
Pixie, por sua vez, decidiu agir assim que soube da situação. Ela fechou o Moonlight Coffeehouse e foi ajudar sua amiga Tina, completamente de graça. Por um dia inteiro, Pixie desistiu de seus ganhos, dando uma boa contribuição aos do "oponente" local.
Um exemplo claro de quão importante é a amizade, mesmo quando há negócios, lucros e dinheiro em jogo. Gestos como o de Pixie mostram que no mundo ainda é possível encontrar empatia, humanidade e solidariedade e viver deixando-se guiar por esses valores que muitas vezes são subestimados.