Este menino de 4 anos, nascido com metade do coração, doou os seus presentes de Natal para as crianças mais pobres

por Roberta Freitas

26 Dezembro 2019

Este menino de 4 anos, nascido com metade do coração, doou os seus presentes de Natal para as crianças mais pobres
Advertisement

Quando uma criança nasce com uma malformação ou um sério problema de saúde, certamente os pais já sabem que sua vida não poderá ser a mesma, em todos os aspectos, que a de outra criança da sua idade. Há muitas complicações e dificuldades a serem enfrentadas, e é necessária muita coragem, tanto por parte da criança quanto por parte da sua família, para continuar lutando para viver, dia após dia.
Elliott Wyche, um menino de 4 anos de Arlington, Texas, Estados Unidos, sabe muito bem disso: um pequeno homem com um coração realmente grande. Tão grande que o torna um exemplo real para todos.

via Today

Facebook

Facebook

O coração de Elliott, na realidade, se compararmos com as dimensões reais, é menor que o de uma criança da sua idade. Para ser exato, é metade, devido à síndrome do coração hipoplásico, uma patologia grave que o fez nascer exatamente com meio coração, uma vez que limita o desenvolvimento do lado esquerdo do órgão.

Advertisement
Facebook

Facebook

Desde o nascimento, o bebê teve que enfrentar três intervenções a coração aberto, mas tudo isso não o impediu de avançar e de mostrar sempre que ele tem uma força de vontade enorme, mesmo nas circunstâncias mais adversas. Mas Elliott, além de dar coragem a si e a seus pais, também conseguiu dar esperança e felicidade a muitas outras crianças que precisam de ajuda.

NBC DFW/Facebook

NBC DFW/Facebook

Com o lema "meio coração, dupla luta", a página Facebook gerenciada pelos pais sempre esteve cheia de apoiadores, mensagens de proximidade e estima para com a criança. E na ocasião do Natal, Elliott recebeu presentes de muitas pessoas que seguem sua batalha diária contra a doença. As dezenas de presentes recebidos pelo garoto, no entanto, foram reutilizadas de uma maneira verdadeiramente maravilhosa.

NBC DFW/Facebook

NBC DFW/Facebook

O menino decidiu que, por sua vez, daria os presentes para as crianças carentes. Graças ao programa Santa Cops do departamento de polícia de sua cidade natal, Elliott ficou emocionado ao receber os policiais que coletaram seus brinquedos e depois os entregaram às crianças menos afortunadas. Teria sido fácil e até compreensível que a criança guardasse tudo para si mesma, considerando também as dificuldades de sua vida e, em vez disso, não foi assim.

NBC DFW/Facebook

NBC DFW/Facebook

O garoto conseguiu fazer o bem, embora não estivesse em condições normais. A apreciação dos policiais foi tanta que eles decidiram levar o menino para passear na van da equipe SWAT, fazendo Elliott usar uma jaqueta da polícia enquanto brincava com um robô de controle remoto.
Se uma criança com problemas de saúde tão graves consegue fazer um gesto tão exemplar para mostrar sua proximidade com os outros, significa que estamos diante de uma pessoa simplesmente extraordinária. Este pequeno herói ensinou a todos que, apesar das adversidades da vida, é sempre possível encontrar coragem, ganhar força e até dar ajuda concreta àqueles menos afortunados. Elliott é pequeno só em tamanho, mas tem um coração muito, muito grande!

Advertisement