Aos amigos que continuam do nosso lado mesmo que não nos vejamos mais como nos velhos tempos

por Roberta Freitas

04 Janeiro 2020

Aos amigos que continuam do nosso lado mesmo que não nos vejamos mais como nos velhos tempos
Advertisement

Quando éramos jovens ou vivíamos na idade de ouro da adolescência, parecia que o tempo nunca passava; tudo era imutável e estático: nossos dias na escola, nossos colegas de classe, as amizades que ao longo dos anos se formaram fora das classes da escola. O grupo de nossos amigos, no entanto, nunca é estático, mas sempre mutável, porque a vida é mutável. Quanto mais crescemos e nos tornamos adultos, mais esses amigos que pensávamos que sempre estariam presentes, de qualquer forma, se afastam de nossas vidas.

via Academia

Shezykhan1/Wikimedia

Shezykhan1/Wikimedia

Com o tempo e com a passagem para a idade adulta, você descobrirá que muito poucos daqueles amigos permanecerão ao seu lado e, com isso, também estamos falando dos amigos íntimos que, devido à mudança de vida ou de opções de trabalho, foram morar longe de nós. A esses amigos ainda fiéis, mas distantes, queremos agradecer. Obrigado por ainda estarem em nossas vidas, apesar da distância. Obrigado por sempre abrir seu coração para nós quando, talvez mesmo com uma ligação ou uma simples troca de mensagens no seu celular, você sempre dedique algum tempo aos nossos problemas, às nossas explosões.

Advertisement
Piqsels

Piqsels

Para vocês, queridos amigos distantes, nós levantamos o copo e brindamos, porque é principalmente graças a vocês que aprendemos ao longo do tempo a distinguir o que significa ser verdadeiros amigos. Somente graças a vocês amadurecemos e aprendemos o verdadeiro significado de nos sentirmos em casa, entre pessoas que nos amam e nos entendem perfeitamente.

Porque, mesmo a quilômetros de distância, é apenas graças à sua presença que aprendemos a amar incondicionalmente. 

Advertisement