Este homem salvou um filhote de lobo e o criou como um animal doméstico
Adotar um lobo não é como adotar um cachorro, mas esse homem não pode deixar de cuidar de um filhote de lobo com algumas semanas de idade que ele havia encontrado. Embora o lobo não seja um animal de estimação e, apesar de ser considerado bastante perigoso, Ivan Lebedev não pensou duas vezes em adotar um filhote de 3 semanas de idade. Era o dia 8 de maio de 2017, na região de Astracã (Rússia), quando alguns agricultores encontraram filhotes de lobo e, devido ao perigo desses animais, eles queriam se livrar deles. Felizmente, Ivan, um terapeuta de 46 anos que trabalha em uma casa de repouso para idosos e deficientes, comprou um desses filhotes dos camponeses, para salvá-lo de seu destino. Ele o chamou Seryi, que em russo significa "cinza".
via Gray Wolf
Nesta aventura, Ivan foi ajudado por sua filha Alexandra, que agora tem 19 anos e é treinadora de cães. Por um tempo, no entanto, eles ficaram em Astrakhan, mas depois se mudaram para Volgograd, onde vivem atualmente.
Alexandra estudou na Universidade Agrícola e na Universidade de Volgogrado.
Atualmente, Seryi, o lobo cinza, tem dois anos e meio de idade, tem 70 cm de altura e pesa cerca de 45 kg. Ivan nos disse que seu animal de estimação precisa andar muito, independentemente da temperatura lá fora, então ele diz que ter um lobo em casa é uma tarefa que exige muito esforços, considerando que ele quase nunca tem tempo livre e mesmo assim deve levar o animal para fazer longas caminhadas.
Embora as pessoas pensem que os lobos sejam animais muito selvagens, Ivan disse que seu animal se comporta como qualquer outro cachorro. Ele costuma ter medo: tem medo de atravessar ruas muito largas e encontrar coisas desconhecidas em seu caminho, como caixas ou outros objetos. Ivan não permite que estranhos tirem fotos com Seryi porque o assustam muito, e também porque ele não é um animal de circo - ele faz parte de sua família. Ele o leva na coleira, sem focinheira, quando eles fazem seus passeios isolados.
Antes da chegada de Seryi, Ivan já tinha cães em casa: para Seryi, eles representam os membros mais antigos de sua nova matilha. Como qualquer outro cachorro, Seryi morde, mas apenas quando está estressado ou entediado. Quando vão passear, o lobo se dá bem com outros cães do seu tamanho ou similares, mas ignora os pequenos.
Embora Seryi seja um animal de estimação um tanto exigente, ele sabe muito bem que Ivan está no comando: ele é o líder da matilha. A filha Alexandra, por exemplo, não pode dar remédios ou levá-lo para passear como o pai.
Eles o alimentam diariamente com carne ou frango. Ele come cerca de 1,2 kg de proteína por dia, mas também pode comer vegetais, frutas ou bagas. De tempos em tempos, eles também lhe dão biscoitos, nozes e mel para complementar sua dieta.
Lobos são animais muito inteligentes e, durante todo esse tempo, Ivan viu seu Seryi cuidar dos outros dois cães e também de sua filha; consegue abrir as janelas e até acender as luzes da casa.
Para aqueles que sonham em ter um lobo como animal de estimação, Ivan tem alguns conselhos: NUNCA adote um. Não faça isso. Um lobo dá muito trabalho, rouba muito tempo e energia e não é fácil de cuidar. Mas se, por algum motivo absurdo, você tiver um em casa, passem muito tempo juntos para criar um vínculo sólido; durmam juntos, façam caminhadas, tenham certeza de que são os únicos que o alimentam e tente mantê-lo longe de outras pessoas, para não ter problemas.