Graças a um panfleto, este menino de 8 anos recolheu 165 presentes de Natal para doar para quem precisava

por Roberta Freitas

31 Dezembro 2019

Graças a um panfleto, este menino de 8 anos recolheu 165 presentes de Natal para doar para quem precisava
Advertisement

O Natal é uma época do ano em que muitas pessoas decidem se reunir e ficar com seus entes queridos, aproveitando a atmosfera alegre e serena que se espalha nesta linda data. No Natal, no entanto, não é incomum pensar em quem não tem a sorte de contar com um teto sob o qual se abrigar ou com uma família para se sentir em casa.

Infelizmente, as pessoas carentes são muitas em todas as partes do mundo, e é para elas que muitas pessoas dedicam boas ações, humanidade e solidariedade, capazes de oferecer um pouco de conforto. Mesmo que sejam pequenos gestos, como o da criança protagonista da nossa história.

via Kpax

O nome dele é Braxton Gillespie e é um garoto de 8 anos do Kentucky, Estados Unidos, que está na terceira série. Na ocasião do Natal, o menino decidiu que havia chegado a hora de dar sua contribuição pessoal para ajudar as pessoas necessitadas. Então, armado com caneta e papel, ele escreveu um pequeno panfleto à mão, no qual pediu a todos que doassem brinquedos para crianças em dificuldade.

"Por favor, doe brinquedos! Estou ajudando o departamento de polícia de Ludlow a arrecadá-los. Quero encher o carro da minha mãe com jogos e ajudar as crianças a passar um feliz Natal! Obrigado!"

Advertisement

Sem dúvida, palavras comoventes e motivadoras, que foram compartilhadas com amigos e familiares e, superando qualquer expectativa, alcançaram um efeito incrível. Braxton, de fato, conseguiu coletar 165 presentes para crianças e famílias carentes. Um sucesso verdadeiramente surpreendente, pelo qual o garoto também recebeu agradecimentos oficiais do departamento de polícia de sua cidade.

Com seu pequeno grande coração, essa criança realmente tentou fazer do mundo um lugar melhor. Seu gesto de generosidade é um exemplo que deve ser seguido por todos! Muito bem Braxton!

Advertisement