Ele foi demitido de repente e continuou a fazer as suas consultas na calçada do hospital
Uma das profissões que podem dar mais satisfação, apesar dos enormes sacrifícios, é a de médico. Não é apenas paixão e dedicação à medicina, mas essa profissão também dá um forte senso de valores e solidariedade humanos. Um dos modelos de vida que optou por seguir o médico Rodrigo Ferreira, protagonista dessa verdadeira história, onde a profissão se transformou em uma verdadeira vocação para ajudar os mais necessitados.
via Bol Notìcias
O Dr. Ferreira, 31 anos, se apresentou um dia no hospital Itapajé, convencido de que começaria seu turno habitual no hospital, quando descobriu que tinha sido subitamente demitido por causa de mudança interna de gestão do hospital.
Demitido sem uma boa razão, o jovem médico não pode mais atender os pacientes que haviam marcado uma consulta com ele naquela manhã. E então Rodrigo Ferreira teve uma ideia brilhante...
Já tendo agendada as consultas, o médico decidiu oferecer sua ajuda e opinião profissional mesmo sem estar em um ambulatório. Ele então avisou seus pacientes de que havia sido demitido, mas que os teria visto de qualquer maneira, então ele voltou rapidamente para casa, pegou uma cadeira e uma mesa e, um por um, todos os pacientes do dia puderam se consultar com ele... na calçada em frente ao hospital!
Um gesto de total dedicação à profissão e respeito aos clientes que fez o giro da web, graças também ao vídeo que foi feito na rua, enquanto o bom médico Rodrigo Ferreira acompanhava passo a passo as necessidades dos pacientes à beira de uma calçada comum!
Parabéns!