Estes dois cachorros seguiram o seu dono dentro do hospital, para não deixá-lo sozinho depois de uma operação
Os animais geralmente conseguem perceber emoções e sensações que nem nós, humanos, deciframos - em muitos casos, são muito mais empáticos do que nós. Se você tem um cachorro, por exemplo, pode ter certeza de que ele nunca o abandonará e estará sempre pronto para ficar ao seu lado em momentos de necessidade ou se você estiver em perigo. Na página do Facebook Chillán Notice, surgiu uma história muito comovente sobre o vínculo entre dois cães e seu dono, que foi forçado a ir para uma cama de hospital devido a uma operação.
A história foi relatada por um homem que acabara de terminar seu turno no hospital. De repente, ele viu um cachorro deitado perto de uma sala, para a qual o cachorro constantemente dirigia seu olhar triste. O homem se perguntou o que um cachorro estava fazendo ali e decidiu entrar naquela sala para entender o que estava acontecendo. Lá dentro, a surpresa foi ainda maior, porque ele viu outro cachorro deitado no chão, debaixo da cama de um paciente. O homem no leito estava se recuperando, ele havia acabado de ser operado e explicou que esses eram seus cães, que o seguiram ao hospital e permaneceram ao seu lado o tempo todo.
A lealdade e amor demonstrados são suficientes para entender que um cachorro nunca abandona o seu querido dono. Então surge uma pergunta: como é possível que nós, humanos, os abandonemos?