A improvável amizade entre um alce e um pastor alemão: brincam e se divertem como se fossem da mesma espécie
Os animais realmente têm muito a nos ensinar. Embora, à primeira vista, possamos pensar de outra forma, essas criaturas, com sua espontaneidade e pureza de sentimentos, são capazes de nos fazer refletir e nos fazer entender que, além de qualquer diversidade, podemos viver juntos e nos dar bem.
Os dois amigos protagonistas desta história sabem muito bem isso: dois animais que a natureza dotou de características totalmente diferentes, mas que se dão bem há anos, como se fossem irmãos da mesma espécie.
Estamos falando de um alce e um cão pastor alemão. De um lado, um animal selvagem por excelência, acostumado, com seu tamanho enorme, a viver nas florestas das áreas do mundo onde os invernos são mais severos. Do outro, um dos melhores cães de companhia: espirituoso, animado e inteligente, um "amigo do homem" a 360 graus.
Os dois, contra todas as probabilidades, fizeram uma amizade tão sólida que agora também é caracterizada por alguns ritos. De fato, o cão e o líder do rebanho de alces se encontraram em um dos parques naturais do maravilhoso estado americano do Colorado. E foi ali, quando os alces voltaram, que alguns operadores conseguiram filmá-los enquanto desfrutavam de alguns minutos de pura diversão.
Trygge, o pastor alemão, e o grande alce, cada um no seu lado da cerca, passam minutos e minutos perseguindo um ao outro. Em um movimento frenético, eles pulam e tentam se pegar, se divertindo, como se fossem dois cães ou dois alces. Eles não são agressivos um com o outro e respeitam as distâncias enquanto jogam.
Observá-los brincar é um verdadeiro show, e as pessoas que os filmaram podem confirmar. Tolerância e respeito, para esses dois animais tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão semelhantes, são a chave para uma amizade linda e duradoura!