Vende pão com frango para pagar a universidade: hoje a sua é uma marca registrada e sua empresa vai muito bem
Ángel Altamirano não estava indo muito bem do ponto de vista econômico, mas não tinha intenção de ficar parado se lamentando. Aos 23 anos, começou a vender sanduíches de frango para pagar seus estudos universitários - depois de 4 anos difíceis, tendo entrado em dificuldades financeiras, hoje Angel vende cerca de 400 sanduíches por dia e todos o conhecem como"El Chico de los Panes", ou como "O garoto dos sanduíches", marca que ele registrou prontamente e que o distingue.
via Facebook / El Chico de los Panes
Facebook / El Chico de los Panes
A idéia surgiu graças à receita de maionese de sua mãe, que ele sempre amou particularmente. O resto é muito simples: pão, alface e frango. Então, o que há de tão especial? O jovem de 23 anos diz que seu carisma influenciou fortemente o desempenho de sua microempresa; também o fato de ter criado um design atraente e aberto uma página no Facebook para compartilhar suas atualizações. Tudo começou por causa dos problemas econômicos que afligiam sua família: Ángel perdeu o pai aos 8 anos de idade e recebeu uma bolsa de estudos para cursar o ensino médio, mas não para a universidade. Por esse motivo, o jovem teve que criar uma maneira alternativa de se sustentar e continuar fazendo cursos.
Facebook / El Chico de los Panes
"Quando eu estava estudando comunicação na Universidade de Lima, os problemas econômicos comuns ressurgiram. Um professor sugeriu a ideia da microempresa: vender algo na minha área que ele sentia falta. Então, pensei nos sanduíches. No primeiro dia, Trouxe apenas cinco sanduíches para ver como iria, trouxe cerca de dez no dia seguinte e, depois disso, comecei a trazer mais."
Facebook / El Chico de los Panes
Os negócios de Angel cresceram rapidamente, o que o garoto não esperava nem um pouco. Com a ajuda de um amigo, ele criou um aplicativo para poder pedir seus sanduíches online. O último passo foi registrar a marca e tornar-se uma pequena empresa em todos os aspectos. A maior alegria, no entanto, ele recebeu quando a universidade lhe deu permissão para vender seus sanduíches dentro da estrutura: "Meu pai me deu uma mão lá de cima, porque ele era padeiro e eu sei que ele ficaria orgulhoso de mim, pois tinha muito carisma e eu o herdei. "
Facebook / El Chico de los Panes
Carisma, teimosia e força de vontade foram decisivos nas escolhas de estilo de vida desse garoto, que agora está muito satisfeito com seu caminho. Muito bem!