Estes 4 adolescentes empurraram um idoso que tinha ficado bloqueado com o seu scooter elétrico por 1,5 km

por Roberta Freitas

22 Dezembro 2019

Estes 4 adolescentes empurraram um idoso que tinha ficado bloqueado com o seu scooter elétrico por 1,5 km
Advertisement

Não é incomum testemunhar episódios nos quais os protagonistas são adolescentes que, infelizmente, praticam atos desrespeitosos ou violentos, sem nenhum motivo, somente para se vangloriar e pela lógica de "matilha". Como tudo na vida, no entanto, não podemos generalizar e, felizmente, nem todos os jovens de uma certa idade assumem esses comportamentos.

Isso é demonstrado pelos quatro jovens protagonistas do episódio que estamos prestes a contar. Ao contrário de outros colegas que costumam atrair a raiva das pessoas, esses caras se distinguiram por um gesto verdadeiramente louvável e digno de nota, o que certamente demonstra o que dissemos.

via Bournemouth Daily Echo

Bournemouth Daily Echo

Bournemouth Daily Echo

Eles são chamados Jack Murphy, Harley Donworth-Kent, Finlay Hamilton e Kaden Rocha, todos têm 14 anos e frequentam a Magna Academy, uma instituição localizada perto de Bournemouth, no sul da Inglaterra. Depois das aulas, os quatro deixaram a escola e, depois de um trecho de estrada, notaram um homem idoso que parecia estar em uma situação difícil.

Era Alan Stanyon, de 90 anos que, em seu scooter elétrico para idosos, não podia mais continuar e estava perigosamente parado no meio da estrada. Assim, os meninos, entendendo a situação, decidiram se apresentar para ajudar o idoso a voltar para casa.

Eles começaram a empurrá-lo até chegarem a sua casa. Pode parecer uma coisa simples, mas não foi assim, dado que a viagem até a casa de Alan tinha mais de 1,5 km a serem percorridos. Além disso, com a bateria da scooter descarregada, não havia alternativa a não ser empurrá-lo. Não sem esforço, os quatro adolescentes conseguiram chegar ao seu destino. Uma vez lá, eles fizeram questão que o senhor entrasse em segurança.

Advertisement
Bournemouth Daily Echo

Bournemouth Daily Echo

Quando o ancião ofereceu aos meninos uma recompensa em dinheiro, eles prontamente recusaram, satisfeitos pelo fato de o terem ajudado a voltar para casa sem problemas. Obviamente, Alan ficou encantado com o que aconteceu e fez grandes elogios aos jovens de 14 anos. Assim, o episódio começou a ganhar relevância local e nacional, chegando logo a percorrer a web.

Afinal, um gesto de bondade altruísta e solidária como essa certamente representa um sinal de positividade, em um mundo onde, quase sempre, falamos sobre adolescentes de maneira negativa. Os quatro meninos, com seu altruísmo, ajudaram a dar a todos uma excelente imagem de si mesmos e de seus colegas. Tudo o que resta é esperar que episódios como esse possam se repetir sempre que necessário, porque significam que ainda é possível recuperar valores saudáveis e construtivos.

Advertisement