Não tenha medo de fazer as coisas sozinho: você estará perdendo as melhores surpresas da vida

Chegando a uma certa idade de nossa maturidade, percebemos que ter pessoas ao nosso redor que nos apoiam é sim muito importante, mas isso não é tudo. Muitas vezes o que decidimos fazer em nossa vida também está ligado ao quanto algumas pessoas irão conseguir nos "ajudar" a fazer essas coisas, como se o grande salto para o desconhecido dependesse delas, mas nem sempre é o caso. Estamos programados para superar todos os obstáculos, sozinhos.
via New York Times

De fato, quando você se torna adulto, aprende a descobrir como é bonito e gratificante fazer as coisas que mais gosta por si mesmo. Ir a um restaurante sozinho, ao cinema sozinho, cantar bem alto em shows sozinho, não é ser uma pessoa antissocial ou um sinal que você é um perdedor na vida. Quantas vezes você desistiu de sair ou estimular atividades fora de casa porque seus amigos, por um motivo ou outro, não poderiam se juntar a você?
Assim, você perdeu a alegria de fazer as coisas que mais gostava por conta própria; ao fazê-lo, adotamos um lado de nossa atitude em relação ao mundo e aos outros que não conhecíamos antes: o lado da liberdade. Dessa forma, seremos livres para fazer o que queremos quando queremos, sem necessariamente ter que esperar ou mesmo depender das decisões dos outros. Somente agindo dessa maneira seremos capazes de dominar nossas escolhas.

Começar a fazer as coisas por conta própria significa que, em algum momento, também começamos a nos tornar nossos melhores amigos, a cuidar melhor de nossas decisões; nem todos os nossos amigos querem fazer tudo o que nós queremos, nem todos nos seguem cegamente nas atividades que gostaríamos de realizar, assim como nem todos necessariamente têm seus mesmos interesses. Viver a vida plenamente significa também saber como vivê-la de acordo com a nossa força, não apenas agradando os outros.
Algumas das melhores experiências de nossa vida acontecem exatamente quando nos aventuramos no mundo sozinhos. Fazer tudo o que perdemos porque ninguém nos seguiu no passado é o melhor presente que você pode dar a si mesmo. Não espere que os outros venham com você, vá sozinho, faça sozinho: você viverá melhor, mais feliz, satisfeito e sem arrependimentos!