O nascimento de um filho não resolve os problemas de um casal: 5 coisas que acontecem quando ele chega
Existem milhares de razões pelas quais um casal decide dar à luz um filho, e não cabe a ninguém julgar se um motivo é mais ou menos razoável do que outro. No entanto, é bom estar ciente de que uma criança não resolve os problemas de um casal e que, de fato, o nascimento de uma criança pode colocar à prova a solidez de um relacionamento. Estas são 5 razões pelas quais querer resolver os problemas de um relacionamento com o nascimento de uma criança é apenas uma ilusão.
via fatherly.com
1. Vocês terão menos tempo para se dedicar ao casal: um bebê recém-nascido come e dorme principalmente, mas paradoxalmente o tempo para se dedicar ao outro é quase nulo. De fato, cuidar de um recém-nascido é muito cansativo e nem sempre se entende nos primeiros meses como fazer as coisas funcionarem. Além disso, a criança estará presente em praticamente todos os momentos do dia e o casal terá muito pouca chance de dedicar tempo a si mesmo.
2. Há discussões sobre a educação de uma criança: com um recém-nascido, as razões para discussão entre os parceiros aumentam inexoravelmente, partindo dos princípios de educação que os pais aplicam aos seus filhos. Discutir com mais frequência após a chegada de um filho é normal, mas apenas casais estáveis sobreviverão ilesos a esse período.
3. Os parentes estarão mais presentes: a propósito do fato de o casal ter menos para si mesmo, esses raros momentos de paz em casa serão irritantemente interrompidos por parentes que querem ver o filho. Pode acontecer que a sogra dê conselhos não solicitados e isso inevitavelmente criará tensões no casal.
4. A atração pode diminuir: seja por causa da fadiga, não tendo tempo de ir ao cabeleireiro ou até de tomar um banho, é inevitável que a intimidade seja negligenciada por um período de tempo. Se um casal estável está disposto a deixá-lo de lado sem sofrer muito, para um casal imaturo pode ser um grande problema.
5. Surgem problemas econômicos: as crianças são caras e as repentinas saídas de caixa podem desestabilizar o equilíbrio da família. Além disso, um dos dois parceiros poderia contribuir mais para o sustento da criança, sentindo um ressentimento em relação ao outro. Aqui está outro ponto que pode levar a discussões e enfraquecer o vínculo de um casal imaturo.
O que acontece após o nascimento de um filho pode prejudicar seriamente um dos pais ou o casal. É por isso que é necessária uma grande cumplicidade e harmonia para cuidar de um filho: somente assim o nascimento de um bebê será um evento mágico e o início de um novo capítulo emocionante para o casal!