Uma mãe que se afasta do trabalho para cuidar de seus filhos não perde a capacidade de trabalhar

Com a chegada de um filho, muitas mulheres decidem fazer uma pausa em suas carreiras. Na maioria dos casos, é uma coisa temporária, mas infelizmente a reintegração ao mundo do trabalho nem sempre é fácil: disponibilidade reduzida ou um intervalo de tempo no currículo, justamente por causa da maternidade, pode prejudicar a trabalhadora.
O fundador de uma empresa de recrutamento de funcionários, no entanto, escreveu uma carta na qual ele pede às mães que pensem em voltar ao trabalho: elas podem enriquecer a equipe muito mais do que outros funcionários.

Muitas mulheres que tentam se reintegrar ao mundo do trabalho após a maternidade encontram muitas dificuldades: elas não apenas devem se acostumar às mudanças pelas quais o mundo do trabalho inevitavelmente passa mesmo depois de pouco tempo, mas também são as próprias empresas que prejudicam a inclusão de mães que trabalham.
Jeff Martin, fundador de uma empresa de recrutamento de pessoal, escreveu uma carta em contraste com o que é a realidade das mulheres e mães que trabalham. Aqui está o que a carta publicada em seu perfil do LinkedIn diz:
"Recrutadores: se uma mulher tem um furo temporal no currículo devido a uma licença maternidade, isso não significa que ela esqueceu como trabalhar ou que perdeu suas habilidades. Muito pelo contrário, acho que ela é uma trabalhadora ainda mais determinada. Não negligencie esse currículo. Pegue o telefone e marque uma reunião, garanto que você encontrará alguns dos maiores vencedores.
Eu conheci muitas mães que dizem ter dificuldade em encontrar trabalho depois de ter um filho. Vamos começar a mudar a mudar esta realidade juntos."

Além de incentivar aqueles que precisam levar em consideração as candidaturas de mães que trabalham, a carta de Jeff Martin se destaca por outro elemento: de fato, sustenta que, ao contrário do que você pensa, uma mulher que trabalha não estará necessariamente mais distraída e menos disponível apenas por ter um filho. Na verdade, provavelmente será mais determinada, produtiva e pronta para se envolver!
https://www.sciencemag.org/careers/2019/04/working-mothers-face-wall-bias-there-are-ways-push-back