Tentar ficar com a pessoa pela qual somos apaixonados a qualquer custo, pode ser um grande erro
Iniciar um relacionamento nem sempre pode ser tão emocionante quanto você pensa. Às vezes, percebemos muito rapidamente que a pessoa com quem estamos namorando não pretende continuar o relacionamento, mesmo antes que ela precise dizer. O que fazer nesses casos? Esperar que o tempo a faça mudar de idéia, com o risco de perder esse tempo precioso em uma história destinada a não nascer? Tentar a todo custo manter ao nosso lado a pessoa que nos fez apaixonar é um grande erro. Devemos deixar ir aqueles que não estão prontos para nos amar.
via insider.com
As incertezas no amor são muitas vezes desculpas para continuar um relacionamento que, no entanto, os dois corações sabem que têm muito poucas chances de continuar. Em vez de tentar manter algo vivo que está destinado a morrer, é muito melhor falar com o coração aberto: enfrentar a situação é a melhor maneira de, eventualmente, deixar de lado aqueles que não estão prontos para ficar.
Devemos aceitar a realidade: não deve ser assustador que a pessoa com quem estamos namorando não pretenda se envolver em algo mais sério, mas sim entender suas motivações e ir além. Viver com a ansiedade de que o que queremos não é o que nosso parceiro deseja é muito pior do que aceitar a realidade.
Nessas situações, quando os parceiros viajam em direções diferentes em relação ao futuro do relacionamento, a comunicação geralmente falha. Dizer abertamente o que se espera do amor pode trazer muito mais pontos de vista em comum do que você pensa. O silêncio e a hostilidade, por outro lado, criam mal-entendidos que aceleram o fim da história.
Somente nesse ponto podemos entender o que fazer, mesmo aceitando o risco de ter que realizar a ação mais difícil: deixar ir embora quem gostaríamos que ficasse perto de nós, deixar aqueles que pensam que não podemos fazer sem deixar nossas vidas. É difícil de engolir, mas respeitar a liberdade dos outros é amar a liberdade. O tempo seguirá seu curso e o que parecerá impossível de realizar - parqr de pensar naqueles que não querem ficar - se tornará viável.