Atropelam um cachorro na rua: este menino de 11 anos não pensa duas vezes e corre para socorrê-lo
Às vezes, a idade realmente não faz diferença; que tenhamos mais ou menos anos, quando nos deparamos com um ser humano ou um ser vivo em dificuldade, não pensamos duas vezes e corremos para ajudá-lo. Foi isso que aconteceu com esse menino de 11 anos chamado Jean Fernandes, que assim que viu um cachorro atropelado em dificuldades óbvias, imediatamente o resgatou do perigo dos carros na rua.
Jean Fernandes, 11 anos, de Itajaí, Santa Catarina, não pensou duas vezes: quando viu um cachorro que tinha sido gravemente atingido por um carro e correu para o meio da rua para resgatá-lo. Jean fez o que os outros transeuntes não tiveram coragem de fazer: ele se aproximou do cachorro, pegou-o nos braços e imediatamente contatou a ajuda veterinária para vir e levar o cão vira-lata atingido pelo carro.
Tratado pelo veterinário Denilson da Silva, no centro da cidade de Itajaí, o cão não estava em grave perigo de vida e o mesmo médico confessou que a maioria dos amigos de quatro patas que povoam seu consultório veterinário é composta por cães que foram atropelados. Uma sugestão que Denilson dá a quem ajuda esses pobres animais na rua é movê-los com cuidado: por causa da dor ou do medo, eles podem morder aqueles que estão tentando ajudá-los...
As imagens do resgate, feitas por Rafaela Martins, imortalizaram o gesto comovente de Jean Fernandes, um garoto de 11 anos que colocou em prática um ato de grande coração e coragem; se não fosse por ele, o cachorrinho poderia não ter sobrevivido!
Parabéns, pequeno Jean!