Vive por 2 anos no carro com os cachorros: toda a comunidade se move para comprar uma casa para eles
Muitas vezes percebemos que ao nosso redor os gestos de pura bondade e humanidade estão diminuindo, que é raro encontrar pessoas dispostas a ajudar os outros de coração e apenas pelo prazer de fazê-lo. No entanto, isso nem sempre é verdade e, felizmente, o mundo não carece de oportunidades e de pessoas prontas para prová-lo.
Jennifer Husband-Elsier e Melissa Akacha são um exemplo. Esses dois amigos, com interesse e solidariedade, realmente conseguiram mudar a vida de uma pessoa que precisava deles, para melhor.
Lynn Schutzman é uma ex-farmacêutica de 70 anos que, após a morte do marido, teve diversos problemas de saúde e não conseguiu mais pagar todas as despesas. Assim, de uma vida normal, a sua se tornou uma vida de dificuldades e renúncias, tanto que suas dificuldades econômicas não lhe permitiram mais de pagar o aluguel da casa. Por esse motivo, Lynn foi forçada a reunir seus pertences e morar com seus dois cães em seu carro, instalando-se em um estacionamento na Filadélfia.
Foi lá que Jennifer e Melissa a notaram, visivelmente em dificuldade, apesar de afirmar o contrário. As duas, no entanto, não desistiram e decidiram investigar a situação da mulher. Ao saber do seu passado, descobriram que Schutzman não tinha filhos ou outros membros da família para os quais pedir ajuda: ela ficou, de um momento ao outro, sozinha e sem casa.
Nos dois anos anteriores, Lynn havia vivido assim, sem poder ir para uma estrutura de sem-teto, que nunca teria aceitado a presença de seus cães inseparáveis. Melissa e Jennifer decidiram que tinha chegado a hora de tomar medidas concretas. Eles criaram uma página do GoFundMe especificamente para aqueles que desejassem doar para Lynn, e foi aí que algo realmente incrível aconteceu.
As duas, com sua iniciativa, arrecadaram mais de 27.000 euros, uma quantia que foi imediatamente usada para alugar um lindo apartamento onde a mulher e seus dois amigos de quatro patas podiam ficar.
As doações foram suficientes para permitir que Lynn pagasse o aluguel por dois anos completos, período no qual ela ainda receberá a maravilhosa ajuda de sua comunidade. A felicidade e a gratidão da mulher são claramente visíveis na reação dela ao entrar em seu novo lar, quando não conseguiu conter as lágrimas de alegria.
Entre as pessoas que a ajudaram, havia também aqueles que decidiram oferecer móveis e decoração. Após uma vida feliz e uma carreira honrada como farmacêutica, Lynn pode sorrir novamente, sabendo que no mundo sempre poderá contar com a ajuda das pessoas que estiverem próximas a ela. Na esperança de que sua experiência como sem-teto possa logo se tornar apenas uma lembrança ruim.