Este jovem com autismo decide abrir um bar sozinho depois que ninguém quis contratá-lo

por Roberta Freitas

10 Dezembro 2019

Este jovem com autismo decide abrir um bar sozinho depois que ninguém quis contratá-lo
Advertisement

Para Michael Coyne, não ter um emprego não é simplesmente uma opção de vida. Quando ele completou 21 anos, Michael imediatamente arregaçou as mangas à procura de trabalho, mas foi rejeitado várias vezes. Michael tem um transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), um transtorno bipolar e autismo. Aparentemente, muitos empregadores não queriam lidar com um funcionário com "necessidades especiais", então o garoto decidiu tomar a situação em suas mãos e fazer algo por si mesmo.

via People

Facebook

Facebook

Com a ajuda de sua mãe Sheila Coyne, Michael se matriculou em aulas corporativas através do Conselho de Deficiência de Desenvolvimento de Rhode Island, nos EUA. Motivado pela rejeição que enfrentou dos empregadores, Michael abriu sua cafeteria em North Smithfield, Rhode Island, com a ambição de contratar pessoas com necessidades especiais como ele.

Ele ligou para a loja Red, White & Brew e recentemente abriu suas portas após meses de intenso planejamento. Sheila afirma que a loja de seu filho está indo muito bem devido ao forte senso comercial com o qual ele parece ter nascido. E também está ajudando todas as crianças com problemas de desenvolvimento do bairro!

Advertisement
Facebook

Facebook

Sheila e Michael criaram maneiras simples de tornar as coisas mais acessíveis aos seus trabalhadores. Tendo vivido com necessidades especiais, ele está em uma posição privilegiada para entender como otimizar seus sistemas do ponto de venda e criar atalhos que serão úteis para pessoas com deficiência. Todos esses esforços foram projetados para fornecer um ambiente de trabalho inclusivo para pessoas que, de outra forma, não poderiam se adaptar a um ambiente de trabalho tradicional.

Red, White & Brew já se tornou um local movimentado para famílias locais com crianças com problemas de desenvolvimento. Está localizado próximo a uma loja de artesanato que vende produtos caseiros de artistas com necessidades especiais, tornando-o o local perfeito para reunir e celebrar as diferenças que nos tornam especiais.

Facebook

Facebook

Agora que os negócios de Michael estão em pleno funcionamento, ele e sua mãe esperam que outras empresas vejam o valor de contratar funcionários "deficientes". A integração é uma parte essencial da remoção do estigma que as pessoas com necessidades especiais são apontadas diariamente, e o gesto de Michael e sua mãe é um passo fundamental para a integração social!

Advertisement