Com 86 anos decide fazer alguma coisa para a sua escoliose: graças à yoga a idosa voltou a caminhar
Nos últimos anos, a yoga tem sido um dos exercícios físicos de primeira linha pelos efeitos extremamente benéficos à nossa saúde mental e física. E, em alguns casos, provou ser uma das únicas terapias permanentes e eficazes para alguns problemas de saúde. A idosa Anna Pesce sofria há muito tempo com um problema na coluna chamado escoliose e, aos 86 anos, essa condição se tornou tão grave que ela acabou confinada a uma cadeira de rodas.
via New York Post
A escoliose é uma condição mais comum do que as pessoas pensam e significa que os pacientes têm uma curva proeminente na coluna vertebral. A condição afeta mais de 4 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos. A maioria dos pacientes usa uma cinta para correção da coluna vertebral ou recorrem até mesmo a uma cirurgia, mas o remédio mais eficaz para essa condição é, sem dúvida, o exercício físico.
Depois que Anna Pesce percebeu que as condições da sua coluna vertebral começaram a afetar demais a sua vida, ela soube que precisava fazer algo diferente para aliviar sua dor. A mulher explicou: "Eu tentei de tudo: acupuntura, fisioterapia e até um quiroprático. Você se sente bem temporariamente, mas a dor volta logo".
Após as tentativas fracassadas de várias terapias para aliviar o fardo da dor permanente, a filha de Anna apresentou sua mãe a Rachel Jesien, uma instrutora de ioga e especialista em coluna.
As duas rapidamente começaram a trabalhar juntas, aprendendo diferentes posturas corretas, que ajudaram Anna. Depois de apenas um mês de yoga, Anna conseguiu andar novamente.
A yoga demonstrou trazer inúmeros benefícios no tratamento de muitas condições físicas e mentais, da obesidade às doenças cardíacas, ao estresse e à depressão. Por esse motivo, muitas outras pessoas ao redor do mundo estão recorrendo à yoga como uma forma de tratamento para uma variedade de condições, em vez de tomar remédios e receber tratamentos que podem até piorar a situação.
A história da Anna Pesce, de 86 anos, certamente nos encoraja a arregaçar as mangas e iniciar um curso de ioga que, com certeza, fará muito bem para o nosso corpo!