Um filhote de pastor alemão encontra refúgio em um presépio da cidade depois de ter sido abandonado
Dizem que no Natal todos nos tornamos melhores, mas, na realidade, aqueles que cultivam o ódio e a intolerância durante todo o ano certamente não mudam em poucos dias e, acima de tudo, não o farão apenas porque é Natal. De fato, sempre há quem realize ações ruins todos os dias - há quem abandone um cachorrinho mesmo durante o período de Natal.
Sozinho e abandonado por seu dono, este cão encontrou abrigo durante a noite em um presépio da cidade.
Um animal nunca deve ser abandonado. Se encontrarmos dificuldades e corremos o risco de não conseguir mais cuidar deles, devemos lembrar que sempre há uma solução alternativa ao abandono.
Um incidente que mudou toda a cidade ocorreu alguns anos atrás, em Criciùma, Santa Catarina, exatamente durante o Natal. Lá, um filhote de pastor alemão foi encontrado dormindo em um presépio, bem no berço do Menino Jesus.
Embora o episódio tenha ocorrido em 2016, todos os anos, no Natal, volta a ser discutido nas redes sociais. Que lugar melhor para acolher um ser vivo do que a cabana de José e Maria? Um refúgio simbólico que, também na prática, serviu para o filhote se sentisse menos sozinho e para encontrar um lugar "aconchegante" para passar a noite.
Uma história que comoveu e continua a comover usuários em todo o mundo, lembrando-nos quanta crueldade pode residir na alma de um homem que decide abandonar seu animal de estimação.