Depois de ter sido abandonado pela mãe, este filhote de tigre encontrou afeto e amizade em um cachorrinho
A amizade não conhece idade, raça, etnia ou religião: as diferenças também podem separar, às vezes, mas muitas vezes são exatamente elas a unirem e a criarem laços indissolúveis. O princípio é válido para os seres humanos e para os animais - por exemplo, este filhote de tigre de Bengala, que encontrou um amigo realmente especial: um filhote de cachorro! Os dois têm uma diferença mínima de idade (o cachorro tem 3 semanas a mais que o tigre) e obviamente pertencem a espécies diferentes... mas são inseparáveis!
O filhote de tigre se chama Hunter, enquanto o nome do esplêndido pointer alemão é Chelsea. Os dois têm quase a mesma idade e vivem no refúgio Wildlife Sanctuary, em Pretória, na África do Sul, sob os cuidados de Anthea Michaletos, de 22 anos.
A vida de Hunter não foi fácil desde o início: depois de vir ao mundo, ele foi rejeitado por sua mãe, que tinha começado a mostrar uma atitude agressiva em relação a ele.
"O nascimento de Hunter deve ter chegado em um momento em que a mãe deve ter se sentido comprometida de alguma forma e, por isso, ela o rejeitou", disse Anthea, acrescentando que a intervenção dos voluntários era inevitável, pois o comportamento da mãe estava colocando em risco a vida do filhote.
Apesar de ter tido que enfrentar uma separação difícil e a falta de afeto de uma mãe desde o início, Hunter teve a grande sorte de receber um presente importante: o da amizade! Quando Anthea levou o filhote de tigre para o Santuário, Chelsea imediatamente o conheceu, dando-lhe as boas-vindas e iniciando uma amizade maravilhosa.
Os dois brincam alegremente na grama, se perseguindo e aprendendo muito um com o outro. No final do dia, os dois animais são separados e colocados em gaiolas diferentes; Anthea afirma que, ao filhote de tigre, faz muito bem a companhia de outro amigo de quatro patas que tem um comportamento semelhante ao dele - juntos eles aprendem muito e ela percebe que ficam muito tristes quando são separados.
No entanto, essa bela amizade não deve durar para sempre. Quando Hunter atingir 6 meses de idade, Anthea será forçada a separá-los permanentemente. De fato, após 6 meses, existe o risco de Hunter se tornar extremamente agressivo com Chelsea e que ele possa machucá-la seriamente. Já agora, a mulher notou que, durante as brincadeiras, o filhote de tigre frequentemente aponta para a garganta do cachorro; no momento, no entanto, Chelsea nunca mostrou sinais de intolerância ou dor quando está na companhia de seu amigo tigrinho.
Por enquanto, ainda muito jovens, os dois filhotes podem ficar juntos e brincar um com o outro.