Esta cafeteria francesa permite aos clientes de fazer amizade com os cães abandonados e de adotá-los
O abandono de cães é um problema generalizado e, infelizmente, muitas vezes acabamos tendo que contar histórias tristes. Felizmente, boa parte delas termina bem e mostram pessoas e situações que tentam ajudar esses animais infelizes de qualquer maneira. Também com simples gestos.
Assim como no Waf Café, em Lille, norte da França, um lugar que é muito mais do que apenas do que uma cafeteria onde sentar e desfrutar de uma refeição ou de uma bebida quentinha. Lá, a assistência a cachorros de rua é uma verdadeira missão.
via The Epoch Times
No Waf Café, tudo é centrado nos amigos de quatro patas. Inspirados por experiências semelhantes já bem-sucedidas na Ásia, os gerentes do restaurante decidiram pegar cães abandonados de rua, fazê-los viver em contato com os clientes e depois oferecê-los para adoção.
O sistema é simples e eficaz: quem trabalha no Waf Café vai aos abrigos da cidade, pega os cães que precisam de uma nova família e um novo lar e os leva para o bar. Ali mesmo na cafeteria, aberta no bairro histórico central de Velha Lille, os clientes regulares podem entrar em contato com cães, brincar e dar a eles toda a atenção que desejam.
Se uma amizade brilhar entre um cliente e um cachorro, será possível solicitar a adoção do animal. O método, embora singular, está dando frutos, porque em dois anos houve cerca de 50 cães passados pelo Café Waf que encontraram um novo lar e uma nova vida.
E o sucesso do restaurante não mostra sinais de diminuir, de modo a forçar os gerentes a pedir para as pessoas fazerem a reserva. São suficientes 5 euros para entrar, com uma bebida incluída no preço, e descobrir todos os amigos de quatro patas, prontos para receber carinho como nunca o receberam. Uma iniciativa verdadeiramente original e louvável, que dá novas esperanças a essas criaturas que tiveram muito pouco da vida.