Ter uma prima como amiga é uma das melhores coisas que pode nos acontecer

por Roberta Freitas

04 Dezembro 2019

Ter uma prima como amiga é uma das melhores coisas que pode nos acontecer
Advertisement

A família vem em primeiro lugar, e isso não se refere necessariamente ao nosso pai, mãe e irmãos ou irmãs. Sempre há algum parente do qual gostamos muito. Quando há uma grande diferença de idade com nossos irmãos, a situação pode não ser das melhores, não há entendimento que gostaríamos; no entanto, os tios, às vezes, nos dão pessoas que podem se tornar a chave da nossa vida: nossos primos.

via Motherly

Pixabay

Pixabay

Além disso, quando seus pais não lhe deram a oportunidade de ter uma irmã, uma prima se torna a pessoa mais próxima a você, em todos os sentidos. Por outro lado, elas geralmente são nossas primeiras confidentes, são as que guardam seus segredos, mesmo quando você não ousa revelá-los a seus pais, irmãos ou irmãs.

Na adolescência, elas também são aquelas que nos ajudam a nos dar as preciosas autorizações para ir a uma festa, divertir-se ou dançar. Ao longo dos anos, é claro, todo mundo segue seu próprio caminho, cria sua própria família, mas basta uma reunião ocasional com essa prima para lembrar os bons velhos tempos. 

Advertisement
Daniela Alejandra Robles/Wikimedia

Daniela Alejandra Robles/Wikimedia

Ter uma prima significa ter uma aliada na família por toda a vida; certamente existem algumas melhores que outras; também existem aquelas que não contribuem com nada realmente bom em sua vida. Mas se você tem várias primas e não tem irmãs, sabe que sempre pode contar com aquela confidente do passado, mesmo que as ruas estejam divididas com a idade adulta.

Para todos aquelas primas do mundo, que podemos chamar facilmente de irmãs reais; porque uma prima que esteve presente quando você precisou, é como uma verdadeira irmã. 

Obrigada primas. Obrigada irmãs do nosso coração!

Advertisement