Quem realmente quiser estar presente em sua vida, estará, sem nenhuma desculpa
Os relacionamentos entre casais nem sempre são a coisa mais fácil de gerenciar na vida. Embora possa haver uma forte atração por trás da união de duas pessoas, isso não significa que os sentimentos serão estáveis e duradouros. Paralelamente, às vezes, também acontece que, a partir de um idílio inicial feito de tranquilidade e sentimentos fortes, a chama se apague em um dos parceiros que, assim, se afasta lentamente do outro, deixando apenas algumas migalhas de seu amor.
É nesse ponto que a realidade começa a decepcionar nossas expectativas. Talvez continuemos a esperar mais de uma pessoa que, certamente, nos dá menos do que merecemos.
via Psychology Today
E é sempre nessas situações difíceis que, em nome do carinho que sentimos pelo outro ou pela outra, ou para salvar a memória de um bom relacionamento, continuamos a perseguir o parceiro, ao ponto de fingir que as atitudes inaceitáveis sejam coisas normais. Nada mais errado, no entanto. Certamente, aceitar a realidade de um relacionamento que está se deteriorando não é fácil, envolve sofrimento. Mas é igualmente verdade que, se alguém realmente quer estar presente e fazer parte da nossa vida, sempre encontrará um espaço para nós, para nos respeitar e nos fazer sentir que ele está presente.
E isso não é apenas válido para relacionamentos amorosos, mas também é válido para relacionamentos de amizade. Não há necessidade de se contentar com pequenas sobras de qualquer um deles, insistindo em buscar algo que não existe mais. Cientes do nosso valor e do nosso direito de ser feliz, entenderemos que não é mais hora de desperdiçar energia e sofrimento com aqueles que não têm interesse em fazer parte ativa da nossa vida.
Quem realmente quer estar ao nosso lado para nos amar e apoiar - como parceiro ou amigo - estará lá ou, de qualquer forma, fará sacrifícios para conseguir estar com a gente. Afinal, somos nós que temos o poder de decidir se nos deixar levar por relacionamentos vazios ou se devemos começar a nos surpreender novamente com alguém que, sem desculpas, desejará fazer parte de nossa vida.