Todos os dias este cervo visita uma idosa que se sente sozinha: entre os dois nasce uma esplêndida amizade
Algumas pessoas, quando veem um grande cervo, imaginam um belo troféu, mas para essa senhora idosa de Aurland, na Noruega, a presença do animal era um sinal de esperança. Aos 81 anos e após a morte do marido, Mette Kvam pensou que passaria o resto de seus dias sozinha em sua casa isolada nas montanhas. Em vez disso, apesar da solidão forçada, Mette começou a receber visitas inesperadas dia após dia: todos os dias um cervo se aproximava da janela de sua casa. Um tipo de amizade especial nasceu entre os dois.
via Facebook / Ingebretsen's Nordic Marketplace
Facebook / Ingebretsen's Nordic Marketplace
Especialistas geralmente recomendam nunca se aproximar de cervos. Embora sejam magníficos e pareçam ser criaturas gentis, eles podem ferir significativamente uma pessoa. Mas para Mette, esse aviso não importava muito. Uma pobre viúva, em uma casa cercada apenas pela neve... o que importava a ela dos possíveis riscos? Vendo o cervo com seus chifres impressionantes, ela não pôde deixar de se apaixonar por ele. Para ela, não representava um animal selvagem e perigoso, mas um ser gentil.
Assim, um dia, decidiu dar comida para ele
Facebook / Ingebretsen's Nordic Marketplace
Um belo dia, Mette pegou um pedaço de pão e se inclinou para fora da janela, esperando pelo cervo. Quando ele chegou, o animal começou a esticar o pescoço para cima para alcançar a janela da qual a senhora entregou a ele o pedaço de pão. O cervo não se assustou e pegou o pedaço de pão diretamente da mão de Mette, lenta e gentilmente.
Se você precisar alimentar um cervo todos os dias, precisará pelo menos dar um nome a ele. De fato, a mulher escolheu chamá-lo de Flippen. Após o primeiro encontro, ela não tinha certeza se o cervo voltaria para ela... mas voltou.
A mulher deu um nome ao cervo: Flippen
Todos os dias, Flippen se aproxima da janela de Mette e espera sua comida favorita. Desde o primeiro momento, na realidade, o cervo voltou a visitar a mulher não uma vez, mas duas vezes por dia. Durante uma caminhada nas montanhas, outra mulher chamada Britt conseguiu imortalizar com seu telefone celular a maravilhosa interação entre Mette e seu cervo "amigo" (este é o vídeo).
Hoje, já não se sente mais sozinha e adora receber as visitas de Flippen todos os dias... que amizade maravilhosa!