Este cachorro fugiu de casa para passar dois dias com o seu amigo cervo
Um dos piores pesadelos daqueles que vivem com um animal de estimação é que o seu fiel amigo de quatro patas possa desaparecer repentinamente. Pelas razões mais díspares, nossos animais podem sair de casa e não poder voltar mais, levando os proprietários a um estado de profunda ansiedade e incerteza.
Isso é ainda mais verdadeiro para quem vive em áreas rurais. Assim como Rachel Howatt, uma canadense que viveu com apreensão o desaparecimento do seu husky Koda. Felizmente, o cachorro voltou para casa são e salvo depois de dois dias, como se nada tivesse acontecido. E o que Rachel e seus pais descobriram sobre esse desaparecimento momentâneo foi realmente inacreditável.
via New York Post
As buscas realizadas pela mulher e sua família foram inúteis: não havia sinal de Koda, embora a área arborizada em torno de sua casa tivesse sido toda percorrida em busca do cão. Depois que ele voltou, Rachel lembrou-se de um detalhe importante. Ela sabia que seus vizinhos tinham uma câmera de caça apontada para uma área desabitada perto de sua casa.
Então, pediu para eles para verificar onde tinha estado Koda. E foi assim que o misterioso desaparecimento do husky encontrou uma explicação. As imagens mostravam claramente o cachorro que havia vivido uma aventura real, com um novo amigo improvável.
Era um cervo macho, encontrado na floresta, com quem passou dois dias brincando, comendo e dormindo. E o cervo, de acordo com as imagens coletadas, não ficou nem um pouco perturbado com a presença de Koda. Pelo contrário, parecia que os dois já se conheciam e que haviam compartilhado muito tempo juntos, assim como dois velhos amigos que se reencontram após algum tempo.
Será que Koda ainda aproveitará outra oportunidade para fazer uma "pausa" em sua vida doméstica e visitar o seu amigo cervo? Certamente, e felizmente, seu desaparecimento terminou bem, e ele mostrou a todos, mais uma vez, que os animais realmente sabem como nos surpreender das maneiras mais originais e engraçadas.