Um menino de 10 anos salvou alguns animais que estavam se afogando graças a uma canoa improvisada
Não é necessário ser adulto para fazer grandes obras e fazer o bem aos outros. Basta ter um bom coração e o desejo de ajudar outro ser vivo em dificuldade. Assim como esse garoto de 10 anos chamado Jostyn. Jostyn Dilan conseguiu salvar vários animais após a terrível enchente causada pelo furacão Willa, em Nayarit, no México. A criança muito corajosa foi pelas ruas da cidade com uma canoa improvisada, conseguindo salvar alguns animais carentes que certamente teriam se afogado sem sua intervenção providencial.
via Facebook / Jostyn Dilan Cabrera Ramírez
Ele não está usando uma máscara ou uma capa, mas é um super-herói de qualquer maneira: Jostyn Dilan é o garotinho de 10 anos que bravamente salvou alguns animais da morte certa. Jostyn não fez nenhum tipo de discriminação com base no tipo de animal: ele simplesmente pegou todos eles! Na sua canoa improvisada, que nada mais era do que um vaso de plástico muito grande, 4 cães, periquitos e até um galo conseguiram entrar!
Cada um desses animais tinha o direito de viver com dignidade e Jostyn não pensou duas vezes em levá-los com ele. E foi assim que ele salvou todos os animais em dificuldade encontrados em sua vizinhança. Seu gesto despertou muita ternura nas redes sociais e, ao mesmo tempo, ganhou a estima e a admiração de todos os seus amigos.
Estender a mão aos que mais precisam é um dever, além de ser uma ação que todo ser humano deve sentir bem no fundo do coração. O mesmo se aplica aos animais. Independentemente da espécie ou condição em que se encontram, devemos dar a eles a oportunidade de continuar vivendo com dignidade, se tivermos a oportunidade de fazer algo.
Muito bem Jostyn!