Esta senhora não consegue vender os seus crochês: um homem decide ajudá-la compartilhando a sua foto

por Roberta Freitas

29 Novembro 2019

Esta senhora não consegue vender os seus crochês: um homem decide ajudá-la compartilhando a sua foto
Advertisement

Às vezes, basta uma simples imagem para provocar reações de enorme compaixão dentro de nós. Afinal, a humanidade também é medida através de gestos que, à primeira vista, podem parecer pequenos ou insignificantes, mas que, para algumas pessoas em dificuldade, significam muito.

Foi o que aconteceu com Leo Brown, quando se viu na frente de Adela Vidales, uma senhora mexicana que, apesar de sua idade, é forçada a produzir e vender guardanapos bordados para ganhar algum dinheiro extra. A foto da mulher foi feita em um momento de desânimo particular e mostra ela sentada desconsolada em uma escada.

via Milenio

Pubblicato da Leo Brown su Sabato 9 novembre 2019

Leo Brown/Facebook

Ninguém havia comprado seus produtos e a Dona Adelita, como a conhecem carinhosamente em sua comunidade, estava realmente triste. Para aqueles que são forçados a viver mesmo com as miseráveis ​​receitas ganhadas com os guardanapos vendidos pelo equivalente a 1,87 euros cada, com certeza o desconforto é algo frequente.

Por esse motivo, Leo decidiu tirar uma foto da cena comovente e compartilhá-la no Facebook. A partir daí, ela literalmente deu a volta ao mundo, provocando reações de proximidade e carinho de muitas pessoas. Mas Leo, impressionado com o que tinha visto e com a história da vendedora de tecidos bordados, decidiu fazer algo mais.

Advertisement
Leo Brown/Facebook

Leo Brown/Facebook

Ele a convidou para posar na frente de seus guardanapos, para ajudá-la a promover seus produtos através das redes sociais, para que ela tivesse uma chance muito maior de vender e ganhar. Adela, naquele momento, orgulhosamente mostrou a todos seu maravilhoso trabalho, confiante de que sua situação poderia melhorar.

Leo Brown/Facebook

Leo Brown/Facebook

Leo, por sua vez, compartilhou com todos o endereço onde é possível encontrar a idosa para comprar os bordados, e muitos usuários manifestaram interesse e desejo de poder se tornar seus clientes. Tanto é assim que Adela tem até um fã-clube, demonstrando que, às vezes, mesmo nas situações mais sombrias, é possível encontrar a esperança de se reerguer e seguir em frente.
 
E é exatamente isso que a história dele mostra: um exemplo emocionante que nos lembra o valor de ajudar os outros e a necessidade de não permanecermos indiferentes, mesmo com um pequeno gesto que pode fazer a diferença.

Advertisement