Este homem compra tartarugas marinhas do mercado para depois liberá-las no oceano
As tartarugas marinhas são animais de sobrevivência delicada e arriscada. As atividades humanas, como costuma acontecer, não levam em consideração seus habitats e sua segurança, causando enormes perdas desses maravilhosos animais em todo o mundo. Se somarmos a isso que, em muitos países, as tartarugas podem ser pescadas e vendidas por sua carne, pele e ovos, entendemos que sua vida não é nada simples.
Felizmente, existem pessoas que, com boa vontade, usam suas energias para salvar e proteger esses animais: assim como Arron Culling.
via Huffpost
Em um mercado de alimentos na Papua Nova Guiné, o homem, junto com seu amigo Mark, encontrou dois espécimes de tartarugas marinhas à venda. De fato, em muitos países do Extremo Oriente, a carne desses animais é considerada uma verdadeira iguaria e é a base de muitos pratos da tradição culinária local.
Sem pensar muito, os dois decidiram comprar as duas tartarugas ao ver o que os comerciantes as estavam vendendo nas prateleiras. Em vez de usá-los para cozinhar, no entanto, eles foram imediatamente para a praia mais próxima e deixaram os animais livres para voltar a nadar no oceano.
Os dois espécimes salvos por Arron não foram os únicos a terem sido devolvidos ao mar. De fato, o homem está ativamente envolvido nessa prática e, com base em suas possibilidades, contribui para dar novas esperanças a esses animais que são tão preciosos para a natureza. As tartarugas, de fato, desempenham um papel muito importante nos ecossistemas marinhos, pois ajudam a regular seu equilíbrio.
O de Arron é um gesto simples, mas de enorme importância. É graças a pessoas dispostas como ele, que colocam seu tempo, seus esforços e seu dinheiro em jogo, que ainda podemos esperar um futuro melhor.