Sem ajuda de cirurgias, esta mulher perdeu 110 Kg fazendo Zumba todos os dias
Manter a forma e a boa saúde deve ser um objetivo comum para todos, mas, infelizmente, muitos são incapazes de ter a força de vontade adequada, apesar de todas as boas intenções. Então, acabamos adiando a inscrição na academia e constantemente adiando a dieta - uma atitude que, nos casos mais extremos, leva à obesidade. Chrys Rezende chegou a pesar até 184 kg após o parto, uma condição que a levou à beira do abismo. Várias vezes Chrys tentou tirar a própria vida, mas um dia seus amigos a ajudaram com um simples gesto: eles a convidaram para participar de uma aula de zumba. Desde então, Chrys começou a perder peso e recuperar a confiança em si mesma. Esta é a sua história incrível.
via Instagram / Zin Chrys Rezende
Chrys começou a tentar perder peso em 2004 assim que sua primeira filha nasceu. Naquela época, a mulher pesava cerca de 164 kg. Assim que sua filha chegou aos 8 meses de idade, Chrys decidiu se submeter a uma cirurgia bariátrica, esperando que sua vida mudasse. No começo, tudo deu certo: oito meses após a operação, a Chrys já havia perdido 54 kg. Então ela engravidou novamente e teve que ser acompanhada por um nutricionista, porque tinha dificuldade em comer.
Dez anos após a cirurgia bariátrica, Chrys tinha ganhado muito peso e estava com 187 kg. Ela entrou em depressão e tentou várias vezes tirar a própria vida; além disso, ela viu que seu filho era vítima de bullying por causa de seu peso. Em suma, a situação precipitou e Chrys não sabia mais o que fazer ou com quem entrar em contato.
Um dia, seus amigos ligaram para ela e a convidaram para assistir a uma aula de Zumba. Os amigos servem justamente na hora da necessidade e, felizmente, os amigos de Chrys insistiram muito para que ela participasse dessa lição. Eles queriam ajudá-la a sair da depressão e, antes de tudo, queriam tirá-la de casa.
Talvez ela se sentisse um pouco pressionada, mas ir à aula de Zumba foi a melhor coisa que pudesse acontecer com ela. Desde então, Chrys nunca parou: felizmente se deixou dominar pelas energias positivas das aulas e continuou a frequentá-las para mudar sua vida.
Cinco meses depois, a mulher já havia perdido cerca de 40 kg. Sem mais cirurgias, Chrys continuou a perder peso, parou de fumar e começou a adotar hábitos de vida muito mais saudáveis.
Hoje, Chrys continua a dançar, tanto que se tornou professora de Zumba. Ela perdeu 110 kg e é uma verdadeira fonte de inspiração para muitos estudantes, porque além de superar a depressão, ela literalmente mudou sua vida.