Depois de ter perdido seu filho, esta mãe decidiu doar o seu leite materno para as crianças em dificuldade
O da gravidez, às vezes, é um momento tão feliz quanto delicado. Infelizmente, a gestação de um filho nem sempre pode ocorrer conforme o planejado e, durante os meses em que a mãe leva seu filho no ventre, ela pode descobrir coisas desagradáveis.
Assim como aconteceu com a mulher que é a protagonista de nossa história, mas que conseguiu transformar uma situação extremamente dramática em uma ocasião de ajuda concreta e total altruísmo em relação às pessoas em dificuldade. Vamos ver o que ela fez.
via Fox News
O nome dele é Sierra Strangfeld e, no meio da gravidez, ele descobriu que seu filho Samuel havia a Trissomia 18, uma condição genética muito rara, com incidência de 1 em 6.000. Ficou claro, naquele momento, que a criança não teria sobrevivido por muito tempo, nem no ventre de sua mãe nem fora dele.
Assim, após uma cesariana de emergência, o bebê veio à luz, mas permaneceu vivo por apenas três horas. Um evento dramático que deixaria qualquer um completamente desconfortável. Sierra, no entanto, apesar da enorme dor sentida nesses momentos, manteve lucidez suficiente para tomar uma decisão muito importante.
Ela decidiu doar mais de 16 litros de leite materno para mães com filhos em dificuldade. Com essa ação, ela fez com que seu filho viesse ao mundo com um propósito específico. O leite, distribuído no hospital, de fato serviu para ajudar muitos recém-nascidos que, por várias razões, não podiam se alimentar diretamente de suas mães.
Após a morte prematura de Samuel, Sierra e seu marido queriam honrar sua memória por meio de uma campanha de conscientização sobre a Trisonomia 18 e eles esperam abrir o caminho para o nascimento de uma fundação e outras iniciativas de caridade inspiradas pela criança.
O legado deixado por Samuel, portanto, pode desempenhar um papel fundamental na vida de muitas mães e crianças, que puderam ser salvas graças ao gesto comovente e altruísta de Sierra, um verdadeiro exemplo para todos.