Tudo começou com um encontro em um supermercado: hoje este senhor e a menina são melhores amigos

por Roberta Freitas

21 Novembro 2019

Tudo começou com um encontro em um supermercado: hoje este senhor e a menina são melhores amigos
Advertisement

As crianças sempre sabem como nos surpreender e, às vezes, se saem com verdadeiras pérolas de sabedoria. Tara Wood é uma mãe de 40 anos, dona de casa e escritora. Ela e o marido, Garrett, são pais de sete filhos lindos. Tara publicou recentemente uma anedota sobre uma de suas filhas, Norah. A criança estava se preparando para comemorar seu quarto aniversário quando, antes do grande dia, contou à mãe que adorava os idosos.

via Facebook / Norah and Mr. Dan

Facebook / Norah and Mr. Dan

Facebook / Norah and Mr. Dan

"Tinha acabado de pegar ela no jardim de infância quando ela me disse que havia uma pessoa idosa que caminhava muito devagar pelo estacionamento". lembrou Tara, um dia antes do aniversário da filha.

A garotinha continuou a explicar à mãe que gostava das pessoas mais velhas: "Eu amo as pessoas idosas porque andam devagar como eu e têm uma pele macia como eu. Eles não têm muitos anos de vida, então quero dar a eles todo o meu amor antes que eles partam" Tara não tinha ideia de quão seriamente sua filha tinha dito essas coisas, mas ela ainda estava muito impressionada.

Advertisement
Facebook / Norah and Mr. Dan

Facebook / Norah and Mr. Dan

No dia do aniversário da filha, Tara levou Norah ao supermercado para comprar um bolo e, quando chegou à padaria, ocorreu um evento incomum. Sem a mãe perceber, Norah virou-se para um senhor idoso que estava na fila ao lado dela e com todo o entusiasmo que apenas uma menina de 4 anos de idade pode demonstrar, gritou: "Olá velho! Você sabe que hoje é meu aniversário?"

Facebook / Norah and Mr. Dan

Facebook / Norah and Mr. Dan

A mãe, profundamente envergonhada, nem sequer teve tempo de repreender a filha por ter chamado o homem de "velho", pois o homem não mostrou nenhuma perturbação por essas palavras, pelo contrário, sua aparência imediatamente se suavizou e começou a conversar com Norah: "Oi, senhorita! E quantos anos você tem?" Eles conversaram por alguns minutos, depois o senhor a cumprimentou, desejando-lhe um feliz aniversário.

Facebook / Norah and Mr. Dan

Facebook / Norah and Mr. Dan

No supermercado, alguns setores mais para frente, Tara e Norah encontraram novamente o velho senhor e a mãe perguntou se sua filha poderia gentilmente tirar uma foto com ele. "Com licença, senhor, esta é minha filha Norah, ela gostaria de tirar uma foto com o senhor no aniversário dela". A expressão do homem passou rapidamente de confusa para feliz: "Uma foto? Comigo?" ele perguntou incrédulo. "Sim, no meu aniversário!" Norah respondeu prontamente. E a foto foi feita. 

Facebook / Norah and Mr. Dan

Facebook / Norah and Mr. Dan

O homem disse que seu nome era Dan e parecia que ele e Norah se conheciam há uma vida. "Estávamos bloqueando a passagem para outras pessoas no supermercado, mas não nos importamos. Algo muito especial estava acontecendo e sentimos isso. Norah e Dan não perceberam que estavam conversando como se fossem velhos amigos", lembrou Tara. As duas agradeceram ao Sr. Dan, que as cumprimentou com lágrimas nos olhos: "Este foi o melhor dia que tive há muito tempo. Você me deixou muito feliz hoje, senhorita Norah". Eles se abraçaram novamente e cada um seguiu seu próprio caminho. Norah olhou ficou olhando para ele até que o perdeu de vista.

Advertisement
Facebook / Norah and Mr. Dan

Facebook / Norah and Mr. Dan

Norah ficou muito triste depois do encontro, então mamãe pensou em publicar a história em sua página no Facebook, na esperança de localizar o Sr. Dan. Na mesma noite, a mulher recebeu uma mensagem do senhor, que tinha perdido sua esposa Maria em março e ele estava muito sozinho desde que ela partiu. Além disso, ele queria que ela soubesse que sua filha o havia mudado e que ele provavelmente nunca a teria esquecido. Tara pediu seu número de telefone e alguns dias depois ligou para ele.

Logo Tara e Norah foram visitar o Sr. Dan que, com grande emoção, havia se preparado para aquela reunião. "Nós o visitamos em sua casa muito aconchegante e arrumada. Ele nos mostrou todas as memórias de sua esposa. Ele havia cortado o cabelo, se barbeado e usava calças e sapatos elegantes. Ele parecia dez anos mais jovem. Tinha colocado papel e lápis de cor em uma mesa para Norah. Passamos quase três horas com ele naquele dia. Ele era muito paciente e gentil, e conversava constantemente com minha filha."

Facebook / Norah and Mr. Dan

Facebook / Norah and Mr. Dan

Norah pergunta pelo o Sr. Dan todos os dias e cuida dele perguntando se ele se sente sozinho, se está com frio ou se seus ossos estão doendo. Ela quer que ele fique bem e se importa muito. Também o Sr. Dan sempre pensa em Norah e admite que aquela reunião mudou sua vida: "Após a última visita, ele nos disse que desde que sua esposa tinha morrido, ele não tinha dormido nem uma noite, até conhecer minha filha". Tara lembrou - "Norah me curou", ele me disse. Ele me deixou sem palavras e com lágrimas nos olhos".

Agora Dan faz parte da família de Tara e Norah, que o visitam toda semana, mesmo para um rápido abraço ou para levar um sanduíche. Eles passarão o Dia de Ação de Graças juntos, como uma família real.

Advertisement