O cachorro morre e a família decide escrever um bilhete para o carteiro que todos os dias trazia um biscoito para ele

por Roberta Freitas

19 Novembro 2019

O cachorro morre e a família decide escrever um bilhete para o carteiro que todos os dias trazia um biscoito para ele
Advertisement

Entre os vários clichês com os quais crescemos, certamente existe o do cão que não se dá bem com o carteiro: a invasão de campo que o pobre homem é obrigado a fazer todas as vezes para entregar a correspondência, geralmente irrita o cão de guarda. Bem, esse certamente não é o caso do carteiro Fernando e do pastor alemão Gretchen, uma adorável cachorrinha que, todos os dias, ficava esperando que Fernando chegasse para entregar a correspondência. Uma amizade especial nasceu entre os dois - Fernando muitas vezes trazia alguns biscoitos para ela e eles brincavam, iluminando os dias de ambos um pouco mais.

via Twitter / eyelean

Twitter / DeCuervo

Twitter / DeCuervo

Um dia, no entanto, Fernando não encontrou Gretchen em casa, mas viu uma sacola com biscoitos e um bilhete chocante. Foi uma breve carta escrita pela família da cachorrinha, na qual eles informavam ao carteiro que sua Gretchen tinha morrido durante a noite. A nota dizia o seguinte:

"Gretchen nos deixou ontem. Ela me pediu para perguntar se você compartilharia os biscoitos que ela nunca conseguiu terminar com os outros cães que você encontrar no seu caminho. Ela sempre gostou de ver você chegar à nossa porta e ficava sempre feliz em comer os biscoitos que você trazia. Obrigado, a família Cimino. "

Advertisement
Twitter / eyelean

Twitter / eyelean

No envelope também havia vários alimentos para cães, que Gretchen não havia terminado de comer. Fernando ficou muito triste ao ver aquele envelope e a mensagem, tanto que tirou uma foto e a enviou à filha para compartilhar essa perda. A filha, emocionada com a história, decidiu publicar a foto no Twitter, atingindo milhares de pessoas sem saber.

Twitter / DeCuervo

Twitter / DeCuervo

Havia tantas opiniões e comentários de apoio - milhares de usuários mostraram sua proximidade com o carteiro e a família de Gretchen, sentindo-se emocionalmente envolvidos na história. Certamente Gretchen, o doce pastor alemão, viverá para sempre na memória de sua família e do carteiro Fernando.

Advertisement