É melhor se comprometer tarde do que ficar com a pessoa errada

por Roberta Freitas

25 Novembro 2019

É melhor se comprometer tarde do que ficar com a pessoa errada
Advertisement

Existe uma regra não escrita que diz que as pessoas devem se casar durante os vinte anos e ter filhos aos trinta. A realidade é que nem todos se enquadram nesses casos, especialmente hoje, pois os tempos mudaram muito. Embora vivamos em tempos modernos, ainda existem aqueles que se escandalizam ao ver mulheres e homens sozinhos depois dos 30, considerando-os miseráveis, azarados na vida. Mas a verdade é outra: é melhor casar tarde do que com a pessoa errada.

via psychologytoday.com

maxpixel.net

maxpixel.net

Muitas pessoas cometem o erro de se envolver seriamente com uma pessoa, mesmo sabendo que esse não é aquela "certa": isso ocorre porque elas cedem às pressões da família que gostariam de participar de outro casamento ou porque se pensa que é melhor se contentar do que ficar só. Ser solteiro não é fácil, porque você pensa antes de tudo que tem algo errado que o impede de encontrar a pessoa certa.

Advertisement
pxfuel

pxfuel

Ao invés disso, ser solteiro não significa nada, exceto que você pode gastar o tempo que não dedica à sua própria metade de outras maneiras: você pode dedicar-se a avançar em sua carreira ou a sair por aí em uma nova aventura. Ser solteiro ainda é visto como uma posição de desvantagem: é isso que leva muitas pessoas a não quererem ficar solteiros, se comprometendo com o "primeiro que passa". 

Dar muita importância à procura de um parceiro pode levar a vários erros na vida, como colocar seus estudos ou carreira em segundo plano ou não se conhecer o suficiente. Não é verdade que quanto mais os anos passarem mais você terá dificuldade em se casar: não há data de validade para essas coisas e o tempo gasto como solteiro é enriquecedor. Então: espere pela pessoa certa! 

Advertisement