Chamavam a atenção dele na escola porque não parava de desenhar: em um restaurante o assumem para decorar as paredes
Atrás de uma criança "rebelde" na escola, pode haver uma criança sociável, criativa e ativa. Nunca devemos parar na aparência, porque a verdade pode ser bem diferente.
É o caso de Joe Whale, um garoto de 9 anos, repreendido repetidamente pelos professores porque desenhava ao invés de seguir as lições: Joe não é uma criança distraída ou com problemas de atenção, mas um pequeno artista apaixonado pelo desenho. Para dar vazão ao seu desejo de desenhar, um restaurante "o contratou" para decorar uma parede.
via Metro
A história de Joseph Whale, Joe para seus amigos, é um exemplo de como uma criança que não se encaixa nas regras da escola nem sempre deve ser punida: Joe, por exemplo, era continuamente repreendido pelos professores pela facilidade com que se distraía durante as aulas, dedicando-se ao preenchimento de folhas e folhas de desenhos.
Joe era visto comoum aluno indisciplinado, mas seus pais sabiam que não era esse o caso: sua mãe e pai sabiam que seu filho possuía fortes habilidades artísticas desde os primeiros anos de vida.
Joe começou a frequentar uma escola de arte à tarde e, desde então, suas habilidades melhoraram claramente: sua especialização é o chamado "Doodle", rabiscos em inglês, ou seja, desenhos com linhas simples que descrevem elementos reais ou inventados.
A sua professora de desenho percebeu a criatividade do garoto e compartilhou seus desenhos no Instagram: lá eles foram notados pelo proprietário de um local em Shrewsbury, Inglaterra, que entrou em contato com o garoto para decorar a parede do seu restaurante.
Joe imediatamente começou a trabalhar e em 12 horas ele encheu a parede com seus belos "rabiscos". O pai de Joe, Greg, disse: "Eu aconselharia os pais a incentivar seus filhos a seguirem suas paixões e sonhos".
Foi um trabalho longo e cansativo, mas para Joe é uma alegria dar liberdade à sua imaginação.
Na parede do restaurante, ele podia desenhar o que e quanto quisesse, sem se sentir censurado por fazer o que mais gosta.
Muitos pais, quando sabem dos julgamentos negativos de seus filhos na escola, tendem a censurá-los ainda mais sem entender que, talvez, nem sempre seja apenas indisciplina. Toda criança tem talento e a escola e os pais devem trabalhar juntos para identificá-lo e incentivá-lo.