Os trigêmeos nascem 2 meses e meio antes: contra todas as espectativas, eles sobrevivem e estão muito bem
Quando espera gêmeos, uma mãe é imediatamente informada da possibilidade de dar à luz antes do final da gravidez: na maioria dos casos, os gêmeos nascem por volta da 38ª semana, porque o espaço na barriga se torna gradualmente cada vez menor para acomodar os bebês.
Quando Becki-Jo descobriu que estava grávida, ficou muito feliz em dar uma companhia à sua primeira filha: mas ela não imaginava que esperava não uma, não duas, mas três crianças! Sua gravidez é especial não apenas pelo número de filhos mas, devido a um parto prematuro, seus bebês foram considerados fracos demais para sobreviver.
Em sua família, não há outros casos de gêmeos, por isso Becki-Jo pediu várias vezes para que o médico confirmasse a notícia: ela estava esperando três filhos!
Infelizmente, na 31ª semana, algumas complicações colocaram as crianças em perigo: os médicos tiveram que fazer uma escolha muito arriscada, ou seja, fazer com que os bebês nascessem prematuramente, esperando que as curas fossem suficientes para fazê-los sobreviver.
Os trigêmeos, na verdade, eram muito pequenos: era muito cedo para eles virem ao mundo.
As estatísticas eram claras: havia muito pouca chance de Roman, Rocco e Rohan - esses são os nomes dos gêmeos - conseguirem sobreviver. Mas havia uma esperança e os médicos e a família dos pequenos se apegaram a ela.
Rocco era o menor dos 3: logo após o parto, seu peso era de apenas 1,5 kg!
Nos dias seguintes, os médicos continuaram monitorando os pequenos: contra todas as expectativas, os três responderam bem ao tratamento. Eles estavam conseguindo!
Seis semanas depois, os gêmeos foram considerados saudáveis o suficiente para poder ir para casa com a irmã mais velha, que os esperava ansiosamente. Os pais ficaram muito felizes que seus filhos estivessem bem, mas ficaram igualmente aterrorizados com o pensamento de ter que cuidar de três bebês ao mesmo tempo, sem a ajuda da equipe do hospital.
Os médicos disseram a Becki-Jo que os gêmeos não eram homozigotos, mas ela tinha sérias dúvidas e achava os três iguais. Meses depois, ela decidiu submeter as crianças a um teste que revelaria a natureza dos gêmeos, se eram homozigotos ou heterozigotos.
Bem, o teste provou que sua mãe tinha razão: Rocco, Rohan e Roman eram idênticos e isso os tornava ainda mais milagrosos. A possibilidade de ter trigêmeos homozigóticos é de um em 200 milhões!
Hoje, os três gêmeos são crianças muito saudáveis. Eles são bonitos, estão crescendo, esenvolveram algumas diferenças na aparência, mas ainda permanecem muito semelhantes um ao outro.
Mamãe Becki-Jo pode dizer que tem filhos maravilhosos e uma família especial: depois de passar por dias sombrios, eles merecem todo o bem deste mundo!