Salva um cachorro abandonado durante uma terrível enchente: do encontro nasce uma amizade especial
Sabemos que os Estados Unidos são um território que sempre foi atingido por graves catástrofes ambientais. Esses desastres naturais são a consequência de eventos naturais violentos, determinados por fenômenos específicos (vulcões, terremotos, inundações...). A Carolina do Sul, por exemplo, foi vítima de uma série de chuvas torrenciais que não deixaram trégua para os habitantes da costa leste do estado, que foram forçados a evacuar suas casas. É nessa situação que Alex Scroggins, um dos socorristas que tentou ajudar várias pessoas presas, notou um cachorro em uma casa próxima.
via The Sun News
Os vizinhos informaram a Alex que o pobre cachorro havia sido abandonado pelo dono que havia deixado a casa às pressas, devido ao dilúvio. Alex estava lá para salvar tantas pessoas com problemas e para abrigar alguns objetos valiosos que nem ele nem sua mãe haviam conseguido recuperar durante a agitação geral. Ao ver aquela criatura desamparada, Alex parou de fazer qualquer coisa e se aproximou do cachorro assustado: a casa estava completamente inundada e o pobrezinho estava sozinho. Ele não podia deixá-lo lá.
A escolha de levá-lo para um canil deveria ser excluída, pois os da cidade já estavam todos muito lotados e, provavelmente, o teriam sacrificado. Alex decidiu, portanto, levá-lo com ele e dar ao cão o nome "Fortunato", justamente por causa da situação em que ele havia sido encontrado. Além disso, o dono nunca mais se fez ouvir e esse foi mais um motivo para adotar Fortunato definitivamente.
Agora, o cão quase nunca deixa seu dono e mostra afeição e gratidão todos os dias por seu salvador. Uma linda história que nos mostra como salvar um cachorro é um dos mais belos gestos que um homem pode fazer: em troca, ele receberá amor e lealdade eternos.