Este menino pobre vai em uma loja e pede para usar o tablet para terminar as tarefas de geografia

por Roberta Freitas

14 Novembro 2019

Este menino pobre vai em uma loja e pede para usar o tablet para terminar as tarefas de geografia
Advertisement

O mundo é um lugar muito injusto. Há quem desfrute de privilégios infinitos e outros que estão condenados às condições mais miseráveis da vida. Nada disso tem a ver com mérito, habilidade ou esforço. É simplesmente a diferença entre ricos e pobres. Um garoto foi filmado em uma loja em Recife, mostrando uma das piores faces da desigualdade. A criança de 10 anos estava em uma loja da Samsung e estava se aproximando de um tablet em exibição; depois de alguns minutos, uma testemunha notou que ele não estava brincando, mas com o caderno e a caneta, estava fazendo a lição de geografia.

via Curta Mais

Pescaito Mi Barrio

Pescaito Mi Barrio

O aluno entrou na loja e pediu aos vendedores permissão para trabalhar no tablet, já que ele tinha que fazer um trabalho prático em geografia e não tinha computador para fazê-lo em casa. Um vídeo publicado por um autor desconhecido e depois viralizado no Facebook mostra apenas o pequeno que faz uso do tablet da loja de tecnologia brasileira.

Advertisement
Este menino pobre vai em uma loja e pede para usar o tablet para terminar as tarefas de geografia - 2

Depois que o vídeo se tornou viral, o garoto foi identificado como Guilherme Henrique Santos. Com essas informações, a loja em questão decidiu se mobilizar para encontrá-lo e, em seguida, ajudá-lo, fornecendo equipamentos e o apoio necessário para concluir seus estudos.

Este menino pobre vai em uma loja e pede para usar o tablet para terminar as tarefas de geografia - 3

Nenhuma criança, mesmo em condições de extrema pobreza, deve encontrar-se em condições de continuar seus estudos na ausência dos meios necessários. De qualquer forma, os vendedores desta loja demonstraram ser modelos de comportamento e bondade, e esperamos que essa história possa ser uma esperança para todas as crianças do mundo que estão tentando construir seu próprio futuro.

Advertisement