Uma mulher que foi traída pode ficar mais forte com o tempo

Quando quem amamos é infiel, parece que o mundo cai sobre nossas cabeças, que nossa vida não tem mais um significado, uma direção exata a ser seguida, que não temos mais um propósito e nos sentimos derrotados, culpados de ter feito algo errado. E, no entanto, depois que a fase aguda da dor psicológica desaparece, começamos a entender que toda essa dor, todo esse sofrimento, nos ajudou a ficar mais maduros, mais fortes e talvez até um pouco mais... "maus".
via The Telegraph

Um dos erros que fazemos, especialmente as mulheres, é nos vingarmos do mal sofrido, do amor negado pelo ex-parceiro; se tendemos a nos vingar, significa que ainda não conseguimos deixar para trás o que foi, o que passamos, mesmo com um número infinito de sofrimentos e dificuldades internas.
Devemos jogar fora todo pensamento negativo e focar em nós mesmos, fazer o que gostamos de fazer, apoiar nossas paixões, nossos desejos, nossas necessidades. Para as mulheres, acima de tudo, é difícil convencer-se de que o amor verdadeiro pode existir após uma traição amarga...

A lição que podemos aprender com uma decepção no amor é a de ter sido capaz de aguentar, e ficar confiante em nosso futuro, apesar da depressão que experimentamos, das lágrimas que derramamos por aqueles que provavelmente nunca se preocuparam com a nossa saúde mental. Um ex-parceiro que, com o passar do tempo, vamos entender que não merecia nossa atenção e carinho.
Com o tempo, aprendemos a enfrentar a onda de descontentamento, solidão e sofrimento por causa da traição: nós, mulheres, podemos transformar tudo isso em maturidade, experiência e uma pitada a mais de... maldade!