Encontram um bebê que chora sozinho na rua: o policial o abraça forte até que se acalme
Ser policial não significa apenas atender pedidos de furtos, brigas ou outros tipos de perigo. Um bom policial deve estar pronto para despertar a sua coragem e lucidez do pensamento, ou mesmo sua parte mais doce e humana.
James Hurst estava de serviço quando recebeu uma chamada que falava de uma criança sozinha na rua chorando desesperadamente. O homem provou ser um policial capaz de administrar até uma situação em que armas e algemas não são necessárias. .. mas apenas um abraço de conforto e tanta doçura.
via ABC7
A criança, de apenas 16 meses de idade, foi encontrada sozinha na rua chorando, em um bairro pobre da Geórgia. Alguém alertou a polícia e James correu para o local. De acordo com o protocolo, a criança tinha que ser levada ao hospital para exames, mas continuava chorando o tempo todo, provavelmente porque não sabia por que sua mãe e pai não estavam lá com ela. Felizmente, porém, James estava lá e não deixou o bebê sozinho nem por um instante.
Mesmo no hospital, quando os médicos disseram que ele poderia ir embora e que a criança continuaria em boas mãos até a chegada dos pais, James não quis deixá-la.
James se deitou no sofá e pegou a criança que, exausta pelas horas de agitação, adormeceu. Uma imagem que alguém imortalizou e colocou na web, espalhando emoção e admiração por aquele agente que demonstrou grande sensibilidade em relação à criança.
"Ele só precisava de alguém para ficar ao seu lado", disse ele a repórteres. E James não recuou!