Enquanto você não encontrar alguém que te conquiste todos os dias, melhor continuar solteiro
Frequentemente, ouvindo os conselhos das pessoas mais experientes, somos ensinados que ter um relacionamento estável é de alguma forma uma bênção e que vale a pena fazer todos os esforços para mantê-lo em pé. De alguma forma, nos sugerem que os relacionamentos são um compromisso, uma ocupação diária composta de aceitação. Mas pense com cuidado: a vida é muito curta e transitória para aceitar algo que não nos completa. As fases da existência se sucedem tão rapidamente que não faz sentido desperdiçá-las aceitando o que vier, principalmente se elas nos afastam do que realmente somos. Em outras palavras: um relacionamento não precisa ser um trabalho!
Já somos bastante pressionados pelas tarefas da vida: a família a prestar contas, os colegas a suportar, a saúde, as contas e as tarefas diárias. Não faz sentido adicionar a tarefa de um relacionamento que nos sobrecarrega, em vez de nos aliviar. Um amor não deve nos fazer chorar, não deve nos fazer pesar as palavras, não deve nos incutir inseguranças. Ir para casa com seu parceiro ou encontrá-lo no final do dia deve apenas ser prazer e dar uma sensação de paz, não tensão e frustração. Se você não encontrou esse tipo de pessoa, é muito melhor que você permaneça solteiro.
Mantenha-se solteiro até encontrar alguém que realmente queira se envolver e que não o arraste para um jogo massacrante de complexos e inseguranças. Mantenha-se solteiro até encontrar alguém que realmente goste do seu sucesso e que não abrigue um sentimento reprimido de inferioridade. Permaneça solteiro até encontrar alguém que o apoiará de todas as maneiras, mesmo quando você estiver errado, porque você saberá que em um relacionamento real as coisas são feitas juntas, tanto em momentos de quietude quanto em uma tempestade.
O amor, o verdadeiro, deveria nos fazer voar. E não apenas nos primeiros meses do relacionamento, mesmo depois de anos, você merece alguém que tente conquistá-lo todos os dias, que o surpreenda com pequenos gestos de carinho, que perceba quando está de mau humor e tente encontrar uma maneira de fazer você sorrir.
Até que você encontre tudo isso, será melhor você se concentrar no amor por si mesmo e pelo que está se tornando. Não aceite um amor pela metade: o amor não deve ser difícil, deve ser maravilhoso.