Este órfão vende comida na rua para ajudar a avó que cuida dele

por Roberta Freitas

06 Novembro 2019

Este órfão vende comida na rua para ajudar a avó que cuida dele
Advertisement

Não é segredo que grande parte da população mundial vive em extrema pobreza. Infelizmente, nem sempre estamos cientes de tudo o que pode significar para uma família ter que arcar com as despesas quando ela nem sequer é capaz de chegar ao final do mês. A história de um menino mexicano chamado Carlitos conquistou recentemente a web movendo milhares de pessoas, não apenas pela difícil situação em que ele vive, mas também pela grande profundidade de suas palavras. Sabe-se que a dor forja as pessoas, mas sem dúvida esse menino, com apenas 10 anos, deu uma lição a adultos e crianças que têm tudo na vida.

via The Puebla Times

Todo Todillo

Todo Todillo

Carlitos foi visto e depois entrevistado por uma pessoa que o viu trabalhando como vendedor de chicharrones (cascas de porco) na rua. Com toda a naturalidade do mundo, a criança explicou por que faz isso fazendo com que os internautas derramassem suas lágrimas e depois compartilhassem a história.

Após a morte de sua mãe, ele ficou com o pai, mas aparentemente as coisas não funcionaram e acabou indo morar com a avó. Carlitos, considerando que o dinheiro não era suficiente, decidiu ajudá-la nas despesas da casa e da escola. Carlitos relata que todo o dinheiro que ele ganha é dado à avó para compras e despesas da criança.

Advertisement
Todo Todillo

Todo Todillo

Carlitos agora recolhe de 100 a 200 pesos por dia em vendas (cerca de 10 dólares) e sua avó, de tudo o que ele ganha, dá a ele 10 pesos (cerca de 1 dólar) para suas pequenas despesas. A criança também disse algumas palavras para o resto das crianças ao redor do mundo que têm oportunidades, palavras cheias de maturidade que já se espalharam pelo mundo:

Todo Todillo

Todo Todillo

"Filhos, apreciem o que vocês têm, porque se um dia você não tiverem mais, terão que aprender a fazer bem as coisas, para poderem continuar a ter uma vida melhor; quando terminarem de estudar, terão que estar prontos para aceitar qualquer trabalho para seguirem em frente com suas vidas!" 

Uma lição de vida que todos devem valorizar, especialmente todas as crianças que, apesar de terem todos os confortos do mundo, nunca parecem satisfeitas!

Advertisement