4 patinhos de borracha entre 5 contêm fungos e bactérias: os especialistas advertem sobre os riscos para os pequenos

por Roberta Freitas

10 Novembro 2019

4 patinhos de borracha entre 5 contêm fungos e bactérias: os especialistas advertem sobre os riscos para os pequenos
Advertisement

Certamente quando criança, você deve ter tido um daqueles patos de borracha amarelos para brincar durante os primeiros banhos. Estes são brinquedos muito comuns que, ainda hoje, são frequentemente dados a crianças muito pequenas. O bebê, de fato, mal pode esperar para explorar o mundo ao seu redor e adora tocar, apertar e mastigar os objetos que encontra perto dele - o patinho de borracha é sem dúvida um desses objetos que sempre tínhamos considerado muito adequados para esse propósito. De fato, os especialistas sugerem que prestemos muita atenção a esses tipos de brinquedos e à sua limpeza, pois eles tendem a ser um depósito de germes.

via The Guardian

Pixabay

Pixabay

O estudo foi conduzido pelo Swiss Federal Institute of Aquatic Science and Technology e pela Universidade de Illinois; os resultados são bastante preocupantes: 4 em cada 5 patos contêm "patógenos em potencial" dentro deles. Isso significa que se você cortar o seu amado pato de borracha ao meio, provavelmente descobrirá que bactérias e fungos estão aninhados dentro dele, o que é prejudicial ao nosso corpo.

As bactérias que os cientistas encontraram dentro do pato de borracha são as mesmas que geralmente podem ser contraídas no hospital. A presença dessas bactérias provavelmente se deve à baixa qualidade do plástico com o qual esses brinquedos são fabricados e ficam ainda mais agressivas com o contato com líquidos como suor, urina e até sabão.

Advertisement
Youtube / TIME

Youtube / TIME

Portanto, preste atenção em qual pato você compra e como você os usa, pois podem ser potencialmente muito perigosos.

Advertisement