Este homem solteiro adotou 5 irmãos para fazer com que eles crescessem juntos em uma verdadeira família

No mundo, existem pessoas que parecem ter nascido especificamente para fazer o bem aos outros. Lamont Thomas, por exemplo, é um homem de Buffalo, Nova York (EUA), que recentemente se tornou pai adotivo de 5 filhos, todos irmãos e irmãs, para permitir que eles cresçam juntos e permaneçam unidos como uma família verdadeira. O homem, solteiro, já havia adotado outros pequenos órfãos, passando a ser oficialmente pai de 12 filhos.

Essa "paixão" em relação aos outros, principalmente em ajudar as crianças a viverem sua vida ao máximo, nasceu em Lamont há muitos anos, quando começou a ajudar seus amigos cujos serviços sociais haviam tirado os filhos - desde 2000, o homem se tornou o pai de custódia de mais de trinta filhos. Desde então, Lamont adotou cinco filhos, além de seus dois filhos biológicos, Anthony e LaMonica. Depois dos 4 primeiros, Lamont adotou a primeira criança por quem ele tinha ficado responsável: Michael. Com 27 anos, Michael lembra: "Ele era meu terceiro lar adotivo e acabou se tornando meu lar para sempre. Ele conhecia meus pais biológicos".

Depois de Michael, Lamont pensou que ele havia fechado com adoções, mas mudou de idéia quando conheceu um caso muito especial. Quando ele descobriu que um novo grupo de irmãos e irmãs precisava de sua ajuda, ele decidiu obter uma nova certificação como pai adotivo, com a intenção de adotá-los todos juntos. Criar cinco crianças certamente requer muita resistência, mas Lamont não está preocupado com isso. "Eles me trazem uma nova energia", disse Lamont, "são filhos adoráveis e muito amorosos. Eles merecem ser criados como irmãos e eu lutei por isso".

Lamont espera que as pessoas que leiam sua história se sintam inspiradas a se tornarem pais adotivos, uma escolha que traz muita alegria e apoio na vida das crianças que são retiradas de suas famílias pelos serviços sociais.
"Eu simplesmente queria fazer a diferença", disse Lamont, "e amo o que faço."