Roger Federer abriu dezenas de escolas na África, oferecendo instrução e esperança a mais de 1 milhão de crianças

por Roberta Freitas

06 Novembro 2019

Roger Federer abriu dezenas de escolas na África, oferecendo instrução e esperança a mais de 1 milhão de crianças
Advertisement

Quando uma pessoa conhecida, influente e apreciada põe em jogo suas possibilidades de fazer o bem aos outros e ajudar os que estão em dificuldade, ele certamente se torna o protagonista de gestos louváveis. Ter meios econômicos acima da média e usá-los para ajudar é, de fato, muito mais do que uma simples busca por visibilidade.

Atores, músicos, esportistas famosos podem realmente fazer muito, mostrando que eles não estão apenas ligados ao seu sucesso e seus lucros. Um deles é o suíço Roger Federer, um dos maiores campeões de tênis, há muito tempo em primeiro lugar no ranking mundial.

Desde 2004, ele é o protagonista de projetos e iniciativas de caridade que o distinguiram pela humanidade e pela filantropia e conseguiram dar apoio concreto a muitas crianças que não tiveram a sorte de nascer e crescer em contextos seguros e protegidos.

via Roger Federer Foundation

ATP Tour/Youtube

ATP Tour/Youtube

O grande tenista, em cerca de 15 anos e graças à sua Fundação Roger Federer, conseguiu abrir mais de 50 creches em países do mundo onde o acesso de menores à educação é realmente limitado. Estamos falando de contextos que, infelizmente, se destacam por condições de dificuldade e extrema pobreza, como Malawi, Zâmbia, Botsuana, Zimbábue e Namíbia.

Advertisement
ATP Tour/Youtube

ATP Tour/Youtube

Fortalecido por objetivos ambiciosos, o campeão do esporte conseguiu cumprí-los e, em 2018, contribuiu para dar nova esperança e melhor educação a cerca de um milhão de crianças em situação de pobreza. E certamente não foi uma tarefa fácil de realizar, pois resultados extraordinários são frequentemente alcançados com esforços igualmente extraordinários.

No final, no entanto, o trabalho diário e assíduo de muitas pessoas que se envolvem com a fundação criada pelo tenista suíço representava uma possibilidade real de tornar a vida cotidiana de muitas crianças um pouco mais rica de esperança e positividade.

ATP Tour/Youtube

ATP Tour/Youtube

Além disso, de acordo com as palavras de Janine Händel, Administradora da Fundação Roger Federer, "a educação infantil é uma das armas mais poderosas para permitir que as crianças escapem da pobreza. Ser educado torna as pessoas melhores cidadãos, mais preparadas quando se trata de lidar com problemas e gerenciar suas vidas".

Palavras que podem ser totalmente compartilhadas, que falam do compromisso de Federer contra a fome, a pobreza e a exclusão social. Certamente precisamos de mais esforços como esse e esperamos que o número de crianças ajudadas pelo esportista aumente cada vez mais.

Roger Federer/Facebook

Roger Federer/Facebook

Advertisement