Alguns exemplos de mulheres que disseram basta para a tintura e têm orgulho de seus cabelos brancos
Envelhecer é um processo natural que todos, mais cedo ou mais tarde, são forçados a enfrentar em algum momento da vida. Hoje em dia, no entanto, poucas pessoas conseguem viver esse processo pacificamente e, principalmente as mulheres, correm para se esconder com tinturas, cremes e até cirurgias plásticas, para tentar evitar o máximo possível esse envelhecimento. Um problema, portanto, que diz respeito, sobretudo, à aparência externa e que se manifesta de maneira poderosa com o aparecimento dos primeiros cabelos brancos.
A maioria das mulheres luta para se aceitarem como são e sempre tentam corrigir as "imperfeições" ditadas pela sociedade atual. Cada um reage a isso de uma maneira, mas o importante é não se sentir inadequado: pintar o cabelo, por exemplo, não deve ser uma imposição externa, mas uma escolha livre.
Uma nova corrente de pensamento, no entanto, está se tornando cada vez mais popular entre muitas mulheres que, em vez de tingir e mascarar os primeiros cabelos brancos, preferem "ser elas mesmas" e exibir orgulhosamente seus cabelos prateados. Entre essas mulheres, há uma garota chamada Martha Truslow Smith que, com apenas 26 anos, decidiu dizer basta para as cores para cobrir os cabelos brancos.
Martha fundou um blog, Grombre, com suas páginas do Facebook e Instagram, que se tornaram muito populares. O projeto dessa jovem nasceu para reunir uma comunidade de mulheres que celebram juntas o fenômeno dos "cabelos brancos". Algumas delas vêem seus primeiros cabelos brancos quando são muito jovens e, nessa comunidade, encontram o apoio certo - apoio que às vezes não vem dos mais próximos a nós.
Para dizer a verdade, ultimamente, branco e cinza são cores tão populares que são cobiçadas até por aquelas que não têm o problema do "envelhecimento prematuro". Muitas pessoas estão pintando de propósito os cabelos de branco ou cinza, para mudar sua aparência. Celebridades como Lady Gaga certamente ajudaram a tornar o branco uma moda.
Como você pode ver, não há nada para se envergonhar em ter alguns ou todos os cabelos brancos. Temos que nos aceitar e nos amar um pouco mais como somos, sem sempre recorrer a truques que, muitas vezes, não ficam nada naturais.