Cortam os cabelos iguais para ficarem parecidos, dando a todos uma importante lição sobre a igualdade

por Roberta Freitas

31 Outubro 2019

Cortam os cabelos iguais para ficarem parecidos, dando a todos uma importante lição sobre a igualdade
Advertisement

Às vezes, são as crianças, com sua alegria e pureza, a nos ensinarem lições com um significado grande e muito importante. A inocência e a espontaneidade que as caracterizam são, de fato, qualidades que muitas vezes perdemos de vista quando adultos, sob o peso de muitas superestruturas com as quais, à medida que crescemos, devemos chegar a um acordo.

Não seria ruim, então, recuperar, mesmo quando adultos, parte da visão de mundo que os pequenos têm, pois isso, sem sombra de dúvida, permitiria resolver e enfrentar melhor muitos problemas e de reavaliar valores e conceitos fundamentais.

Lições de vida exatamente como aquela dada por Jaxon e Reddy, dois amigos de Kentucky de 5 anos que frequentam a mesma classe no ensino fundamental, tão unidos que são quase como irmãos, parecidos e sintonizados com quase tudo. Uma coisa, porém, é diferente, e é a cor da pele. Graças à ideia que eles tiveram e colocaram em prática, no entanto, esses dois amigos ​​mostraram a todos que não é uma diferença real.

via The Telegraph

CBS Miami/Youtube

CBS Miami/Youtube

Para fazer uma brincadeira com os professores e tentar "confundí-los", Jaxon e Reddy decidiram cortar os cabelos exatamente da mesma maneira, mostrando o quão semelhantes eles poderiam ser. Jaxon precisava ir ao cabeleireiro, e então, qual era o melhor momento para colocar em prática o plano idealizado com o amigo?

As duas crianças ficaram tão empolgadas com o que estavam fazendo que mal conseguiram ficar na cadeira do cabeleireiro durante o corte. Brincando um com o outro sobre a sua aparência quando saíram de lá, Jaxon e Reddy estavam iguaizinhos!

Advertisement
CBS Miami/Youtube

CBS Miami/Youtube

Suas fotos, inicialmente publicadas no Facebook como um post normal que falava da sua semelhança, se tornaram virais, o que os tornou populares e portadores de uma bela mensagem de igualdade. Algo que as famílias desses dois amigos não podem deixar de se orgulhar, uma vez que seus filhos ensinaram a todos, com um gesto simples e brincalhão, um conceito verdadeiramente grande e importante.

Eles escolheram não ver sua diferença óbvia, além de qualquer discriminação ou distinção: são crianças, são amigas e, acima de tudo, são humanas. É claro que todos temos algo a aprender com esse pequeno grande gesto.

CBS Miami/Youtube

CBS Miami/Youtube

Advertisement