Este menino pinta retratos em troca de comida para os animais em dificuldade
Até o menor gesto conta. Essa frase não é apenas um tipo de slogan, mas pode ser válida e adaptada a muitas situações diferentes. Talvez a princípio não percebamos mas, mais cedo ou mais tarde, no mundo, se nos comportarmos de certa maneira, haverá alguém que apreciará e nossos gestos não passarão despercebidos.
E as grandes coisas podem ser realizadas até pelos mais jovens. Como no caso de Pavel Abramov, uma criança russa de 9 anos, mas com um coração enorme, muito maior que a sua idade cronológica. Esse pequeno benfeitor partiu de uma pergunta simples: como posso ajudar os animais em dificuldade com os meios que tenho e as coisas que posso fazer? Vamos ver qual foi a resposta.
via Metro
Pavel adora pintar e desenhar, e ele é particularmente hábil em retratos de animais. Então, ele decidiu começar a retratar os animais de estimação de seus conhecidos e de quem quisesse, a fim de obter algo em troca. O quê? Não dinheiro ou brinquedos, mas comida e suprimentos para doar para um abrigo que cuida de animais em dificuldade.
Com a ajuda de sua mãe, Ekaterina, então, deu à luz ao projeto "Gentle Brush", também impulsionado pela perda de seu querido cão Barsik. A criatividade e engenhosidade de Pavel fizeram o resto e, desde que ele embarcou nesta aventura louvável, a criança conseguiu ficar conhecida e ganhar a ajuda de muitas pessoas que, em troca de suas belas obras de arte, ajudam os animais que precisam.
Na rede social russa Vk.com, mãe e filho abriram uma página chamada "O que um pequeno voluntário pode fazer?", onde postam fotos e realizações de sua bela atividade.
A característica original do trabalho de Pavel é que cada uma de suas pinturas é única, particular e realista ao mesmo tempo, pois representa os verdadeiros animais domésticos dos proprietários, a partir de uma de suas fotografias.
Os amigos humanos dessas criaturas de quatro patas, em troca, comprometem-se a fornecer alimentos e bens de primeira necessidade, que acabarão no abrigo. O sucesso da iniciativa de Pavel já se espalhou muito além das fronteiras de sua cidade natal.
De toda a Rússia, mas também de vários países europeus, não faltam pessoas que, encantadas pelo trabalho desse pequeno benfeitor, pedem retratos maravilhosos de seus animais.
Assim, os dias de Pavel fluem entre os muitos pedidos e as atividades como o voluntário mais jovem do abrigo ao qual ele doa comida. Seu sonho é se tornar um arquiteto e, quando crescer, abrir uma estrutura para ajudar os animais. Por enquanto, sua contribuição já é enorme e faz dele um verdadeiro herói com o pincel na mão.