Comer chocolate ajuda as mulheres adultas a se sentirem mais felizes, calmas e relaxadas: um estudo confirma

por Roberta Freitas

26 Outubro 2019

Comer chocolate ajuda as mulheres adultas a se sentirem mais felizes, calmas e relaxadas: um estudo confirma
Advertisement

Finalmente, chegou o pretexto perfeito para continuar comendo chocolate e não se sentir tão culpado depois de fazê-lo. Boas notícias, especialmente para as mulheres, que até foram confirmadas pela ciência: você sabia que se você come chocolate com frequência, tende a se sentir mais feliz, mais calmo e relaxado? Obviamente, não é novidade saber que o chocolate te deixa mais feliz, mas a conexão com os ritmos da vida das mulheres adultas é interessante...

via McGill University

Pexels

Pexels

De acordo com um estudo científico realizado pela Universidade McGill de Montreal, no Canadá, o chocolate é um alimento reconfortante capaz de fornecer nutrientes para manter o sistema hormonal das mulheres, fazendo com que funcione corretamente. Os chamados desejos do período pré-menstrual são comuns em mulheres adultas e é compreensível naqueles dias que o desejo por chocolate aumente, não se preocupe se o seu corpo pedir por chocolate: é porque "precisa" dele, então não é ruim que você você dê a ele uma barrinha extra de chocolate de vez em quando...

Os múltiplos benefícios do chocolate não param por aí: assim como outros alimentos ricos em carboidratos, o chocolate gera a produção de serotonina, mais conhecida como "hormônio da felicidade".

Advertisement
Pxhere

Pxhere

É chamado hormônio da felicidade porque, quando aumenta, gera sentimentos de prazer, bem-estar, relaxamento e mantém você mais concentrado em suas atividades diárias, aumentando sua segurança e autoestima. Comer chocolate todos os dias faz você se sentir eternamente apaixonado, sempre bem e com um grande desejo de fazer coisas novas, então, na próxima vez que sentir que seu corpo "pede" chocolate... não seja tímido!

Em suma, queridas mulheres, não se sintam culpadas se, de vez em quando, sentirem esse desejo irresistível de comer essa barra de chocolate; em doses razoáveis, não só é concedido, mas também é cientificamente... aprovado!

Advertisement