Quando os nossos pais não estiverem mais aqui, continuarão a viver nas nossas lembranças

Quando perdemos nosso pai ou mãe, de repente o mundo ao nosso redor muda para sempre e inevitavelmente; nada nos parecerá mais o mesmo: não poderemos mais nos sentir "filhos", mimados e protegidos por aquela figura que nos deu à luz, que nos criou com tanto amor, que sempre nos fez sentir incentivados, defendidos. Os pais, independentemente da idade que temos, são e sempre serão nosso refúgio acolhedor e tranquilizador. Mas o ciclo da vida é implacável.
via Web MD

Quando esse momento temido chegar, você nunca estará psicologicamente preparado para a despedida final, para abraçar pela última vez aquela pessoa que, durante toda a sua vida, nada fez além de fazer você se sentir único no mundo, aceito. Perder os pais é um pouco como perder a criança interior que todos escondemos, mesmo quando nos tornamos adultos.
Não são apenas os pais que partem... uma parte de você como filho, como ser humano, os acompanha. E somente nesses casos, quando eles não estão mais aqui e você gostaria de abraçá-los com força, você consegue aceitar tudo o que veio deles, as coisas bonitas e as ruins, tudo o que você nunca gostou no passado ou nunca aceitou, a personalidade ou os comportamentos deles. Tudo que você queria é tê-los de volta com você.

Quando nossos pais estão vivos, raramente pensamos que, um dia, mais cedo ou mais tarde, iremos perdê-los e vamos ter que nos despedir deles para sempre, mas, infelizmente, o ciclo da vida nos não deixa saída. Se você ainda tiver a sorte de tê-los ao seu lado, tente apreciar completamente suas pequenas falhas, suas peculiaridades, sua presença no mundo; são detalhes e momentos aparentemente insignificantes que, quando você não tiver mais, inevitavelmente se tornarão parte da bagagem de memórias inesquecíveis que ainda os manterão vivos dentro de você.
Lembre-se sempre: foram eles que o trouxeram ao mundo com amor e carinho incondicionais e, mesmo que um dia, infelizmente, eles não existam mais, eles continuarão vivendo em sua memória. Eles viverão em você para sempre.